Foto 1 - Felipe Barros (6)

Prefeitura inicia construção de segunda Escola de Tempo Integral

Cidade agora tem duas unidades em construção que beneficiarão 2 mil crianças de 1ºa 5º ano

A Prefeitura iniciou no sábado (11) as obras de construção da segunda Escola de Tempo Integral, no bairro Jardim Santa Rita. A primeira está sendo construída desde o início do ano passado no Parque Suburbano, onde funcionava o Cemip (Centro de Eventos Jaci Januário da Silva).

“A Escola de Tempo Integral deve ser um modelo e um projeto contínuo de construção a ser seguido a longo prazo para Itapevi. É uma forma de tentarmos reduzir os déficits por vagas de 1º a 5º ano. Pretendemos construir todas essas escolas com o objetivo de mudarmos o cenário da educação no país por meio de um olhar municipal e focada em oferecer oportunidade ao cidadão”, declarou o prefeito Igor Soares.

Localizada no Jardim Santa Rita, a segunda unidade irá atender mil estudantes do ciclo I do Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano, que estudarão das 7h às 16h.

A nova escola irá oferecer quatro refeições diárias para todos os alunos, além de atividades esportivas, culturais, aulas de informática, dança e natação. Ela será erguida na Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, onde ficava a antiga garagem de veículos da administração municipal.

Há cerca 30 dias, a escola do Jardim Santa Rita recebeu obras de terraplanagem, executadas pela Construalpha Construções Eireli, empresa responsável pela construção da unidade. No sábado (11) foram iniciados os serviços de fundação, que devem levar cerca de 30 dias para serem concluídos para, futuramente, colocação de vigas estruturais.

Ao todo, serão investidos R$ 16.214.232,40 na construção do equipamento, que deve ser concluído no final de 2019, com a inauguração da escola prevista para o primeiro semestre de 2020.

O prédio terá 25 salas de aula com capacidade para 40 alunos cada. A unidade contará com quadra poliesportiva coberta, piscina aquecida, auditório, laboratório, salas de dança, arte e informática, almoxarifado, secretarias, salas de professores, de coordenação e para materiais pedagógicos, cozinha, dispensa, refeitório, triagem e espaço para exame médico.

O equipamento será dividido em três pavimentos (térreo e dois andares superiores) e um estacionamento com capacidade para 20 vagas de veículos, sendo três delas para Pessoas com Deficiência. Com um terreno de 6.021,72 m², a unidade terá área construída de 6.591,15 m².

Amador Bueno e Vila Dr. Cardoso também devem ganhar novas escolas

O prefeito Igor Soares disse que ainda pretende construir duas novas escolas no mesmo sistema, uma em Amador Bueno e outra na Vila Dr. Cardoso, após a conclusão das duas já em andamento.

Escola de Tempo Integral no Parque Suburbano

Em janeiro deste ano, a Prefeitura iniciou a demolição do prédio onde funcionava o Cemip, no Parque Suburbano, para construir a primeira Escola de Tempo Integral da história de Itapevi.

Pioneira, a unidade será uma escola-modelo, com 6.591,15 m² de área construída para cerca de 1 mil estudantes do ciclo I do Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano, que estudarão no local das 7h às 16h. A administração irá investir R$ 13.663.314,78 na construção da unidade – a obra deve ser entregue em fevereiro de 2019.

Foto: Felipe Barros – Ex Libris/PMI

Legenda: Obras em Escola são iniciadas e deverão ser concluídas no final de 2019



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *