Foto 1 - Pedro Godoy (1)

Prefeitura executa serviço de tapa buraco em vias da Vila Gióia e Ambuitá

Obras vão melhorar tráfego e dar mais segurança para motoristas e pedestres

A Prefeitura de Itapevi começou nesta quarta-feira (1) os serviços de tapa buraco nas principais vias nos bairros de Vila Gióia e Ambuitá. As atividades, realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, começaram na Rua Dr. José Alexandre Crosgnac e seguem para as ruas Sabina Maria Dores, Orfeu Papa, Santa Tereza e Amélia Giorge de Lacerda Soares, totalizando 2,9 quilômetros de vias. Os trabalhos devem ser concluídos em três dias.

“É importante mantermos as vias públicas em condições de tráfego. É preciso corrigir pavimentos asfálticos. Eles se deterioram pelos veículos pesados com excesso de carga e por insuficiência na drenagem. O processo de recuperação se dá, então, pelo serviço de tapa buracos”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ramon Medrano de Almada.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, são utilizadas cerca de 110 toneladas de massa asfáltica por mês para os serviços de tapa buracos. Desde 2017, os serviços já percorreram todos os bairros efetuando os reparos e as manutenções asfálticas necessárias nas vias. “Sempre há novas demandas e pedidos e vamos colocando em nossa programação, conforme planejamento interno e solicitação popular”, argumenta Almada.

Não é necessária interdição de vias para a realização dos serviços de tapa buracos, apenas bloqueios parciais de faixas de rolamento durante trecho específico.

Todas as solicitações de serviços de tapa buraco devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às17h, na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 2235- Vila Gióia) ou pelo e-mail sec.obras@itapevi.sp.gov.br. Os pedidos serão avaliados e aprovados entrarão no cronograma de tarefas da pasta.

Mais informações sobre o tapa buraco podem ser obtidas pelo telefone 4144-4290.

Foto: Pedro Godoy – Ex Libris/PMI

Legenda: Prefeitura realiza tapa buraco entre Vila Gióia e Ambuitá



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *