02-07_Prefeitura_de_Itapevi_vai_construir_novo_prédio_para_o_CEMEB_Romeu_Manfrinato

Prefeitura de Itapevi vai construir novo prédio para o CEMEB Romeu Manfrinato

02-07 Prefeitura de Itapevi vai construir novo prédio para o CEMEB Romeu Manfrinato Prefeitura de Itapevi vai construir novo prédio para o CEMEB Romeu Manfrinato Prefeitura de Itapevi vai construir novo prédio para o CEMEB Romeu Manfrinato 02 07 Prefeitura de Itapevi vai construir novo pr  dio para o CEMEB Romeu Manfrinato

O prefeito Jaci Tadeu anunciou nesta quinta-feira (02) que a Prefeitura de Itapevi vai construir o novo prédio do CEMEB Prefeito Romeu Manfrinato (antiga EMIC). A unidade escolar atende crianças e adolescentes especiais do município em um antigo imóvel localizado à avenida Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste) e ganhará uma nova edificação no Jardim Christianópolis.

Existente há mais de vinte anos, a atual sede foi construída em madeira e não oferece atendimento educacional com a qualidade necessária ao público. A Prefeitura buscou imóveis que se adequassem à demanda dos estudantes e chegou a uma área pública localizada à rua Heloísa Hideko Koba.

A futura unidade terá área construída de mais de 2,4 mil metros quadrados, dispondo de 17 salas de aula, sala de informática, sala de fisioterapia, biblioteca, piscina, quadra poliesportiva, vestiários, além de ambientes administrativos. Instalada com recursos próprios, a nova escola é uma das mais importantes ações do atual governo no setor educacional.

“Esta será mais que uma escola comum: será um espaço de convivência, de prática esportiva e de lazer, de desenvolvimento sócio-cultural e, especialmente, de carinho e afeto a esses estudantes que necessitam de um atendimento especializado e diferenciado”, ressaltou Jaci Tadeu.

Fotolegenda: Divulgação/PMI – Projeto arquitetônico da futura sede do CEMEB Romeu Manfrinato



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *