28.06 - Prefeito Jaci Tadeu assina Programa Selo Sustentável em Itapevi (1)

Prefeito Jaci Tadeu assina Programa Selo Sustentável em Itapevi

Ação tem como objetivo incentivar a melhoria da qualidade de vida para a população do município. Com a assinatura do Programa Selo Sustentável, a Prefeitura de Itapevi dá mais um passo rumo à sustentabilidade e bem-estar social da população. A ação, realizada na última sexta-feira (24) na Câmara Municipal, contou com a participação de representantes de diversos setores da cidade.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, tem como objetivo trabalhar em conjunto com instituições privadas e organizações não-governamentais no preparo de metas para o desenvolvimento local. Com esta união, busca-se promover ações sociais sustentáveis em prol do bem-estar e melhoria dos índices sociais do município, dentre eles educação, saúde, relações de gênero, etc.

“Este é o primeiro passo de um projeto arrojado que dará resultado para o comércio, a população, órgãos públicos, e outras áreas que compõem nossa sociedade. Com isso, nós queremos, por meio de parcerias, impulsionar ainda mais o progresso em todas as áreas da cidade de maneira sustentável e responsável”, declarou o prefeito Jaci Tadeu.

Durante o evento, foram apresentadas as diretrizes do projeto, bem como o portal do Selo Sustentável de Itapevi. Algumas das empresas presentes já realizaram a adesão ao programa, enquanto outras estão em estudos com as respectivas diretorias para adesão.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes, conduziu o evento explanando a importância da participação das empresas do município. “A Prefeitura já desenvolve diversos programas e implanta atividades sustentáveis na cidade. Com a união das empresas, procuraremos atingir mais rápido os objetivos do projeto para melhorar a qualidade de vida da população”, declarou.

Representando os vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Itapevi e vereador, Júlio Portela, enalteceu a grandeza do evento para a cidade. ”A Câmara Municipal muito se alegra em sediar o lançamento deste Selo e está aberta a toda e qualquer discussão que vise o desenvolvimento de Itapevi. Conte com os vereadores para apoiar ações como esta”, declarou.

Os projetos elaborados para execução dentro do Programa Selo Sustentável atenderão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os secretários Israel Marques (Trânsito e Transportes), Evangelista Limas (Meio Ambiente), Joaquim Henrique (Esporte e Lazer), Francisco Eleutério (Habitação), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania) e Patrick Oliver (Receita) prestigiaram o evento ao lado dos vereadores Alexandre Rodrigues, Paulo Rogiério (Prof.Paulinho), Camila Godoi, Cláudio Lopes (Tico) e José Jorge (Jorge da Farmácia).



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *