A prática da oração continua

A INLFLUÊNCIA DA ORAÇÃO

Perseverai na oração, vigiando com ações de graças” Cl 4.2

Quando perguntaram ao líder puritano Joseph Parker, em suas Bodas de Ouro, por que acreditava que sua vida foi de grande influência  para outras pessoas, sua resposta foi: No dia em que sai da minha casa para ir à universidade, minha mãe  pediu-me que lhe prometesse uma coisa. E quando eu perguntei o que era, ela disse: “ Não é nada difícil , porque é uma questão de determinação. Por isso, se prometeres cumpri-lo, eu te direi o que é”. Então depois de pensar por um momento, eu respondi que faria, e ela disse-me: Até agora eu te criei por meio da oração, agora que estas partindo, peço-te somente uma coisa: Começa  e termina cada dia com oração”. A partir daquele dia, a minha vida ficou dominada pela promessa que fiz para minha mãe . Então toda vez que enfrentei a tentação de viver sem a oração, sua voz soava como a voz de Deus e agia sobre mim. Eu comecei a prostrar-me todos os dias e assim tenho vivido até agora com oração; graças a ela o meu ministério tem sido possível, assim como todas as pregações.

Muitas vezes vemos por trás de um homem o ora, há uma mãe e uma esposa que oram. Se você quer exercer alguma influência  em alguém , primeiro seja uma pessoa de oração.  Assim como Joseph Parker e o profeta Samuel, que se propuseram a não cometer o pecado de deixar de orar por sua amada família, pelo próximo  e por sua nação. Persevere na oração, vença as barreiras do desânimo e assuma o compromisso se orar sempre, sem desanimar, individual  e coletivamente, participando das reuniões de oração.

Fonte: Revista  Tempo com Deus é vida, devocional 2017.
Primeira Igreja Presbiteriana de Itapevi
Rua Helena de Abreu Silva, 124 – Ao lado do hospital geral de Itapevi
Contatos: 4205-4538 e presbitapevi@gmail.com
Pastor Titular. Rev. Dijavan

 

Print Friendly, PDF & Email a prática da oração continua A prática da oração continua printfriendly pdf button nobg


Dijavan Ferreira Cruz

Dijavan Ferreira Cruz é bacharel em teologia pelo seminário teológico Presbiteriano reverendo José Manoel da Conceição. É Casado com Priscila Jonson e pastor da Igreja Presbiteriana De Itapevi

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *