Policia Ambiental divulga alguns dos seus resultados operacionais

Na #SemanaDoMeioAmbiente o Policiamento Ambiental divulga alguns dos seus resultados operacionais do ano de 2020, consolidadas de janeiro a maio.

Das 46.430 intervenções policiais, sendo uma ação a cada 4 minutos, resultaram na apreensão de 355 armas de fogo. A maioria desse armamento é típica do emprego na caça de animais silvestres. Se fossem contabilizadas as armadilhas do tipo “canhão” – consideradas por alguns como armas artesanais do tipo que dispara a uma curta distância quando acionada pelo próprio animal – o número saltaria para quase 400 unidades. Mas não foram só armas de caça que foram apreendidas no período, pistolas calibre .765, .389, 9mm, revólveres .38 e munições de uso restrito assim como inúmeras outras armas utilizadas em crimes graves também foram tiradas de circulação.

A apreensão de cada uma destas armas representa não só mais proteção à fauna silvestre, mas também que elas não são usadas em homicídios, roubos e agressões.

#PolíciaMilitar #AForçaPúblicaDeSP
#PelaNatureza

Print Friendly, PDF & Email  Policia Ambiental divulga alguns dos seus resultados operacionais printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *