Piloto de Itapevi faz estreia na temporada 2020 da Fórmula Vee em Interlagos

Lucas Veloso corre neste fim de semana após terminar o Campeonato Paulista de 2019 no top 10 da classificação geral

São Paulo, 27 de fevereiro de 2020. O piloto Lucas Veloso, de Itapevi, participa neste fim de semana da abertura do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos. Esta será a sua segunda temporada na categoria, após ficar no top 10 da classificação geral no ano passado.

Lucas Veloso se destacou em 2019, mesmo tendo disputado apenas 12 das 20 provas da competição estadual em Interlagos. Mesmo assim, alcançou a 8ª posição na classificação. Seu melhor resultado na pista foi um terceiro lugar.

Este ano, o jovem piloto de Itapevi está confiante para brigar novamente pelas primeiras posições e participar de todas as etapas da competição em Interlagos.

“Meu primeiro ano na Fórmula Vee foi muito bom, apesar de não ter disputado as primeiras etapas, o que me deixou em desvantagem para lutar pelos primeiros lugares na classificação geral”, diz Lucas Veloso. “Mas este ano já vou correr a primeira etapa e espero ter condições, com a ajuda e apoio dos meus patrocinadores, de disputar toda a temporada.”

Em busca de melhores resultados, o piloto de Itapevi conta com as mudanças anunciadas pela FVee. As principais novidades para este ano são os carros com o chassi FD01D, desenvolvido por Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico da categoria, e o projetista Ricardo Divila, que trabalhou com Wilsinho na Fórmula 1. Além de renovados, os carros passaram por revisão de motor, câmbio e ganharam novo painel de instrumentos.

“A previsão é que os carros fiquem um segundo mais rápidos por volta em Interlagos, além de reduzir muito a possibilidade de quebra e problemas mecânicos”, afirma Lucas Veloso.

Os novos carros passaram por uma completa revisão de motores, com a implantação de novos ajustes no mapeamento dos módulos de injeção, relação de marchas e mudanças no sistema de exaustão.  Esta é a maior renovação dos carros desde a criação da categoria, na década de 1960, por Wilsinho Fittipaldi.

Os pilotos contam ainda com um novo painel de instrumentos, que irá fornecer informações em tempo real como as condições do carro e tempos de volta. Os dados, que são enviados por sistema de GPS conectado na telemetria, podem ser personalizados de acordo com cada piloto.

A primeira etapa do Campeonato Paulista começa nesta sexta-feira, com os treinos livres em Interlagos. No sábado, serão disputadas as duas baterias, às 10h10 e às 12h45. Ao todo, a competição terá dez etapas.

Para saber mais sobre a Fórmula Vee e como competir na categoria, acesse www.fvee.com.br

Programação da 1ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos:

Sexta-feira (28/2):
Treinos livres: das 8h às 8h40 e das 12h às 12h40

Sábado (29/2):
Treino classificatório: das 8h às 8h15
Primeira bateria: largada às 10h10 (12 voltas ou 30 minutos)
Segunda bateria: largada às 12h45 (12 voltas ou 30 minutos)

Fotos: Julio D’Paula

O piloto Lucas Veloso, de Itapevi, na disputa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, na temporada 2019

Fernando Santos
Comunicação FVee
(11) 97691-1223
www.fvee.com.br

Print Friendly, PDF & Email  Piloto de Itapevi faz estreia na temporada 2020 da Fórmula Vee em Interlagos printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *