Parque Municipal Já! Nessa Semana do Meio Ambiente, vista essa ideia!

A 4ª edição da Semana do Meio Ambiente vem aí! A ação será promovida pela ong OMRI – Oficina de Materiais Recicláveis de Itapevi.

A Semana Nacional do Meio Ambiente começa hoje, 1 de Junho e vai até dia 5 de Junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. De acordo com o Calendarr Brasil, site que aponta datas especiais comemoradas no ano, afirma que essa data foi criada pela ONU – Organização das Nações Unidas, em 1972, com a intenção de chamar a atenção de todos os governos mundiais sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

Nessa semana são levantadas pautas a respeito da conscientização do uso dos recursos naturais, preservação dos diferentes ecossistemas e tudo mais que envolva a conservação e cuidados com o meio ambiente.

A OMRI, presidida por Fernando Santander, tem como principal objetivo levar informação à população com relação ao meio ambiente. Nesse ano a ong pretende chamar a atenção das autoridades municipais e estaduais quanto a necessidade dos cidadãos de Itapevi em terem em sua cidade um parque municipal. Um lugar de natureza, onde haja segurança, lazer, espaço para caminhadas e exercícios, onde as famílias possam se encontrar e haja ocupação saudável para todas as idades.

"Vamos lutar por essa conquista!" - Fernando Santander e família  Parque Municipal Já! Nessa Semana do Meio Ambiente, vista essa ideia! IMG 20170601 163209

“Vamos lutar por essa conquista!” – Fernando Santander e família

PARQUE MUNICIPAL JÁ! Vista essa ideia!

Print Friendly, PDF & Email  Parque Municipal Já! Nessa Semana do Meio Ambiente, vista essa ideia! printfriendly pdf button nobg


Ana Paula Lopes

Estudante de Jornalismo e Letras, atua na Universidade Nove de Julho em Oficinas de Idiomas. Moradora de Itapevi há 29 anos também se interessa por assuntos de caráter filosófico e sociais.

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *