Foto 1 - Felipe Barros (2)

Para fomentar desenvolvimento, Prefeitura promove Semana do Microempreendedor Individual em Itapevi

Para fomentar desenvolvimento, Prefeitura promove Semana do Microempreendedor Individual em Itapevi

Eventos vão do dia 14 ao 22 de maio; interessados podem ser inscrever gratuitamente

A Prefeitura vai realizar, entre os dias 14 e 18 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). “A iniciativa tem como objetivo estimular a participação dos empreendedores do município de modo a contribuir não só para o aprendizado individual, mas também para o desenvolvimento dos negócios na cidade”, afirma o secretário de Indústria de Itapevi, Mauro Martins Júnior. O evento acontece na Câmara Municipal de Itapevi (Rua Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, 80 – Vila Nova Itapevi).

Gratuitas, as inscrições são limitadas e podem ser realizadas até às vésperas das palestras ou quando se encerrarem as vagas.  As palestras da Semana MEI serão transmitidas via link online disponibilizado no YouTube na Câmara de Itapevi. O evento será realizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui Itapevi.

Foto 1 - Pedro Godoy  Para fomentar desenvolvimento, Prefeitura promove Semana do Microempreendedor Individual em Itapevi Foto 1 Pedro Godoy

Mais seminários

A parceria entre a administração municipal e o Sebrae também promoverá em maio mais um Circuito de Palestras de Empreendedorismo, que será realizado nos dias 21 e 22. Os encontros acontecem na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego.

São 40 vagas por oficina – cada uma delas terá duração de aproximadamente três horas. Na segunda-feira (21), às 9h, a palestra será sobre o tema “Fluxo de Caixa”, com o objetivo de ensinar a controlar a circulação do dinheiro na empresa, tomando decisões com base em informações reais para melhorar a gestão financeira.

Na terça-feira (22), também às 9h, a palestra “Sei Vender” falará sobre como entender o mercado em que seu empreendimento está inserido, quem são seus clientes e fornecedores e como planejar ações de marketing para aumentar as vendas e a lucratividade de sua empresa.

Foto 1 - Felipe Barros (1)  Para fomentar desenvolvimento, Prefeitura promove Semana do Microempreendedor Individual em Itapevi Foto 1 Felipe Barros 1

Inscrições

Para participar tanto da Semana MEI como do Circuito de Palestras, os interessados devem ser maiores de 18 anos e comparecer, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego (Avenida Presidente Vargas, 376 – Centro). É preciso levar RG, CPF e informar o endereço residencial no momento da inscrição. 

O telefone para contato é o 4143-8888 (Ramal 211 e 215). Também é possível obter informações pelo e-mailseds.fomento@gmail.com.

Empreendedorismo

Em parceria com a Prefeitura, o Sebrae promoveu 43 oficinas em 2017. Ainda no ano passado, 1.078 pessoas receberam capacitação sobre negócios e empreendedorismo. Ao todo, foram 4.856 atendimentos e orientações realizados na cidade apenas no ano passado.

Neste ano, já foram realizadas quatro oficinas, 145 pessoas receberam capacitação e foram realizados 1.231 atendimentos.

Cronograma

Semana MEI – Local: Câmara de Itapevi

14/05 – Inovação e Tendências para o Mercado da Beleza

Horários: Das 9h às 10h / 16h às 17h

 15/05 – Inovação e Tendências em Alimentação Fora do Lar

Horários:  Das 9h às 10h / 16h às 17h

 16/05 – Educação Financeira e Acesso a Crédito

Horários: Das 9h às 10h / 16h às 17h

 17/05 – Comércio Eletrônico

Horários: Das 9h às 10h / 16h às 17h

 18/05 – Inovação e Tendências em Varejo Vestuário

Horários: Das 9h às 10h / 16h às 17h

Circuito de Palestras de Empreendedorismo – Local: Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego

21/5 – Fluxo de Caixa

Horário: 9h

 22/5 – Sei Vender

Horário: 9h

Foto: Felipe Barros e Pedro Godoy/ Ex-Libris/ Secom PMI



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *