Operação Integrada entre forças de segurança é realizada com sucesso

24-03  Operação Integrada entre forças de segurança é realizada com sucesso em Itapevi 2 Operação Integrada entre forças de segurança é realizada com sucesso Operação Integrada entre forças de segurança é realizada com sucesso 24 03  Opera    o Integrada entre for  as de seguran  a    realizada com sucesso em Itapevi 2

Aliando o efetivo da Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar, uma grande operação conjunta foi realizada na cidade, com o objetivo de coibir a criminalidade e combater atividades ilícitas no perímetro central e nos bairros mais afastados. A Operação Integrada, assim nomeada pelas autoridades, recebeu destaque pelo êxito, demonstrado por meio dos altos números apresentados ao término dos trabalhos.
A ação foi realizada em dois dias, terça (17) e quarta-feira (18), em pontos estratégicos espalhados pela cidade, dirigida pelo comandante da 3.ª Cia. do 20.º Batalhão da Polícia Militar, capitão Rogério Toledo, pelo comandante da Guarda Municipal, Eduardo dos Santos, e pelo delegado titular de Itapevi, Dr. Raul Francisco de Souza. Ao todo, a operação mobilizou 36 profissionais.
Segundo o delegado, os resultados foram altamente positivos e poderão ser ampliados a partir do planejamento das próximas ações integradas. “Foi uma decisão rápida, não houve uma antecedência de organização, como em outras vezes. Entramos em contato via rádio e iniciamos a operação, que foi muito bem sucedida graças a essa junção das frentes de atuação ostensiva. Por esse motivo, de alguns anos pra cá, estamos obtendo resultados cada vez melhores no município”, comentou a autoridade.
A atuação resultou na apreensão de 500 gramas de entorpecentes, mais de 50 veículos em situação irregular, incluindo uma van escolar clandestina, a prisão de dez adultos e o recolhimento de sete menores. Também foram expedidos 14 mandados de prisão administrativa e cinco de prisão criminal. 
Para o secretário municipal de Segurança, Kleber Maruxo, a tendência é manter e aprimorar ações como esta no âmbito do município. “Sabemos que os resultados são mais efetivos quando agimos de maneira integrada, por isso, entendemos que a parceria entre as forças públicas, gera benefícios a toda sociedade coibindo a criminalidade em diversos setores, além de propiciar maior sensação de segurança à população”, destacou.
No dia posterior ao encerramento das atividades, as autoridades representantes das frentes de segurança pública responsáveis pela operação, se reuniram na delegacia de polícia de Itapevi para avaliar os dados registrados e, traçar juntos novas estratégias dando continuidade ao processo de combate contra os crimes na cidade.
Fotolegenda: DIVULGAÇÃO/PMI
(1) Durante a operação diversos veículos foram apreendidos
(2) Autoridades se reuniram para avaliar os resultados na delegacia da cidade

Print Friendly, PDF & Email Operação Integrada entre forças de segurança é realizada com sucesso Operação Integrada entre forças de segurança é realizada com sucesso printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *