Obras da UPA 24 Horas de Itapevi entram na reta final.

14-01 Obras da UPA 24 Horas de Itapevi entram na reta final Obras da UPA 24 Horas de Itapevi entram na reta final. Obras da UPA 24 Horas de Itapevi entram na reta final. 14 01 Obras da UPA 24 Horas de Itapevi entram na reta final

Nova unidade de saúde ampliará atendimento às regiões de Santa Rita e Amador Bueno. Estão na reta final as obras de implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) na Vila Santa Rita, em Itapevi. As ações estão sendo realizadas pela Prefeitura a partir de convênio com o Governo Federal e, ao final dos trabalhos, vão ampliar os serviços aos moradores das regiões de Santa Rita e de Amador Bueno.

Com obras iniciadas no final de 2013, a UPA 24 Horas funcionará como intermediadora entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais, e com isso, deverá suprir a demanda dos prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos cidadãos aos serviços de urgência em Itapevi.

Atualmente, a empresa responsável pelas obras executa o acabamento interno das dependências do futuro prédio, instalando pisos e rede elétrica nas salas e corredores. Já na área externa, está sendo instalada a rede pluvial e a acessibilidade para veículos entre a unidade e a rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão, o terreno para o funcionamento da nova unidade de saúde conta com área total de 7.450,40m², sendo 2.251,27m² revertidos para a área de instalação da UPA. Estão sendo construídos sete consultórios, destes um obrigatoriamente destinado à Ginecologia/Obstetrícia e outro para Odontologia. A unidade também terá serviços de Ortopedia, além de oferecer suporte para efetuar exames e raio x.

Segundo o prefeito Jaci Tadeu, mais ações serão realizadas na Saúde. “O ano de 2015 será marcado por grandes investimentos públicos voltados à área da saúde. Deveremos entregar a UPA 24 Horas em breve e serão iniciadas nos próximos dias outras três obras importantes, no Jardim Rosemary, na Vila Santa Rita e no Centro, ampliando ainda mais o atendimento à população”, ressaltou.

Fotolegenda: Divulgação/PMI
Vista parcial do prédio da UPA 24 horas de Itapevi

Print Friendly, PDF & Email Obras da UPA 24 Horas de Itapevi entram na reta final. Obras da UPA 24 Horas de Itapevi entram na reta final. printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *