Militância petista de Itapevi recebe presidente estadual Emidio de Souza

Evento PT em Itapevi 1 Militância petista de Itapevi recebe presidente estadual Emidio de Souza Militância petista de Itapevi recebe presidente estadual Emidio de Souza Evento PT em Itapevi 1

Acompanhado do deputado estadual, Luiz Fernando Teixeira, e do vice-prefeito de Itapevi, Professor Flaudio, dirigente falou sobre a conjuntura política.

Itapevi, única cidade que elegeu Dilma no primeiro e segundo turnos da eleição de 2014, dentre os municípios da região oeste, recebeu no sábado (17) o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira e o presidente estadual do PT-SP e ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza.

Na oportunidade, discutiram sobre militância política, cenário para 2016, obras do governo federal para Itapevi e análise da conjuntura nacional e estadual. Também estiveram presentes o presidente municipal da sigla, Hermar Pereira, o vereador Cláudio Dutra, o vice-prefeito de Itapevi, Professor Flaudio, e o coordenador da Macro Osasco, Irineu Casemiro.

Emidio ressaltou os avanços do país com as gestões do PT e enumerou os investimentos realizados em Itapevi. “A maioria das obras de grande impacto nos últimos anos no município foram realizadas com recursos do governo federal, liberadas pelo ex-presidente Lula ou pela presidenta Dilma”. Citou ações como as nove creches entregues por meio do programa Proinfância, a canalização do Rio Barueri Mirim, a construção e readequação de pontes ao longo do mesmo rio, a reurbanização de bairros, como o Areião, recursos para a segurança, por meio da Guarda Municipal, construção da UPA 24 horas, no bairro Vila Santa Rita, pavimentações de ruas em diversos bairros, além de outros investimentos.

“Certamente, os governos do PT foram os que mais contribuíram para com o desenvolvimento de Itapevi. Os atuais índices positivos da cidade comprovam isso”, destacou Emidio.

O evento também teve como objetivo unificar o discurso e entrosamento dos diretórios em todo o estado de São Paulo, uma vez que encontros como esse estão sendo realizados em diversas cidades do Estado. Durante o sábado, a comitiva também visitou as cidades de Taboão da Serra, Jandira e Cajamar.

“É objetivo do PT a preparação da nossa base partidária, juntamente com coordenadores e coordenadoras de Macros, dirigentes, parlamentares, prefeitos e prefeitas, além dos movimentos sociais, com subsídios para reforçar nosso papel de oposição ao modo tucano de governar, que representa o retrocesso de gestão. Por outro lado, também estamos apresentando propostas de novas políticas públicas eficientes que o PT defende como modelo para a sociedade”, explicou Emidio.

O vice-prefeito de Itapevi, professor Flaudio, aproveitou a oportunidade para reforçar que existe uma Itapevi antes do governo do PT e outra pós gestões petistas, mais desenvolvida, com qualidade de vida à população e acesso a diversos serviços gratuitos. Flaudio citou ações como a implantação de duas unidades da Farmácia Popular, no Centro e em Amador Bueno; a atuação dos 23 profissionais da saúde que atendem na cidade por meio do Programa Mais Médicos e a criação da agência da Previdência Social, além de recursos para recuperação de praças, como a do Cristo, que estava abandonada.

“Nenhum governo contribuiu mais com o desenvolvimento de Itapevi do que o do PT. Enquanto construímos e entregamos creches para garantir mais estrutura educacional às nossas crianças, o governo do estado, gerido pelo PSDB, está fechando escolas, prejudicando famílias, profissionais da educação e, principalmente, os alunos”, enfatizou Flaudio.

 

Divulgação

Emidio, Professor Flaudio e demais autoridades do PT na região enumeram conquistas

Print Friendly, PDF & Email Militância petista de Itapevi recebe presidente estadual Emidio de Souza Militância petista de Itapevi recebe presidente estadual Emidio de Souza printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *