Mais de três mil alunos de Itapevi iniciam novo projeto de experimentos científicos

Estudantes da rede pública de ensino participam do programa Mundo de Pesquisadores

Na manhã de hoje (30), a Prefeitura de Itapevi e a multinacional alemã Henkel lançaram a iniciativa Mundo de Pesquisadores (www.mundodepesquisadores.com.br), na Escola do Futuro, no bairro Vila Aurora. A cerimônia de inauguração do projeto contou com a presença do prefeito Igor Soares, da secretária de Educação Profa. Eliana Maria da Cruz Silva, do presidente da Henkel para Brasil e América Latina Manuel Macedo, além de educadores, alunos e convidados.

Após criar o programa na Alemanha em 2011, a companhia trouxe o projeto para o território brasileiro e fez convênio com a prefeitura para levar aulas práticas de ciência a 40 escolas municipais da cidade. A iniciativa vai contar com aulas para as 126 turmas do 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal e beneficiará mais de 3.500 estudantes até o final desse ano letivo.

A parceria promove atividades educacionais e inovadoras sem custos para a administração municipal e com toda a infraestrutura necessária. A empresa Foro 21, parceira da Henkel neste projeto, disponibiliza três professores para ministrar as atividades nas escolas de Itapevi. Os educadores dos colégios participantes também acompanham as aulas e recebem instruções em relação aos experimentos para dar continuidade posteriormente. A Henkel é responsável por fornecer todos os materiais necessários para a realização das oficinas junto à Foro 21.

“Preparar o aluno para o futuro é o principal objetivo da nossa gestão, que para isso criou o programa Educa Itapevi. E a parceria com a Henkel é de grande valia para fortalecer este nosso propósito, dando a possibilidade às crianças de terem acesso a experiências ímpares na área das ciências. Agradeço à empresa Henkel por escolher Itapevi para ser a primeira cidade brasileira a receber este importante projeto que já existe na Alemanha. Esperamos ser o primeiro de muitas em nossa cidade”, disse o prefeito Igor Soares.

“A educação é o principal fator para transformar nossas crianças em futuros talentos. Estamos felizes com a parceria e por promover novos conhecimentos e experiências a milhares de estudantes da cidade de Itapevi. Esperamos que o projeto Mundo de Pesquisadores seja apenas o começo de outras iniciativas educacionais em nosso país”, comemorou Manuel Macedo, presidente da Henkel para Brasil e América Latina.

Sobre a Henkel

A Henkel opera globalmente com um portfólio diversificado e bem balanceado. A companhia mantém posições de liderança com suas três unidades de negócio, tanto em mercados industriais como de consumo, graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos – em todos os segmentos industriais no mundo todo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel mantém posições de liderança em muitos mercados e categorias ao redor do mundo. Fundada em 1876, a Henkel conta com mais de 140 anos de sucesso. A Henkel emprega mais de 53.000 pessoas globalmente – uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura organizacional, um propósito comum de criar valor sustentável e valores compartilhados. Como líder reconhecido em sustentabilidade, a Henkel mantém posições de liderança em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã. Para mais informação, por favor visite www.henkel.com.

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 63 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional.  A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

 

Contatos com a imprensa:
Comunicação Corporativa Henkel                                     CDN Comunicação

Fabio Mincarelli Monfrin                                                                 Vanessa Cunha

Telefone: 11 99471-5311                                                                     11 3643-2906

E-mail:  fabio.mincarelli@henkel.com                                          vanessa.cunha@cdn.com.br

 

Erick Paytl

11 3643-2919

erick.paytl@cdn.com.br

 

Felipe Reis

11 3643-2846
felipe.reis@cdn.com.br

 

Rubem Dario

11 3643-2824

rubem.dario@cdn.com.br

Print Friendly, PDF & Email  Mais de três mil alunos de Itapevi iniciam novo projeto de experimentos científicos printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *