Maior mural do mundo começa a tomar forma em Itapevi

O artista Eduardo Kobra prepara a criação daquele que será o maior painel grafitado do mundo. Com 151 metros de comprimento e 29 metros de altura, a “tela” para esta obra é um paredão às margens da Rodovia Castelo Branco (km 35), no município de Itapevi, na Grande São Paulo. “Vai dar para todo mundo ver da estrada”, comenta ele.

Esse novo mural vai superar o recorde mundial anterior – que, a propósito é do próprio Kobra. Em 2016, no centro do Rio, ele pintou a obra Etnias, às vésperas da Olimpíada. O Guinness World Records deu a chancela de maior do mundo ao paredão de 170 metros de comprimento e 15 metros de altura. “Confesso que estou assustado com as dimensões”, diz o artista. “A proporção é inacreditável. Vai ser incrível fazer essa obra.”

O paredão é de um prédio que será centro de distribuição e sede administrativa da marca de chocolates Cacau Show. Foi a empresa que o convidou para o trabalho. “Temos um plano de transformar uma parte deste prédio em museu para visitação, mas ainda não há previsão de abertura ao público”, adianta Monica Ogawa, diretora de Comunicação da empresa.

Pelas estimativas de Kobra, o trabalho deve durar dois meses. “Tudo vai poder ser acompanhado por quem passar pela rodovia”, comenta. Os preparativos já estão em andamento. “É preciso uma logística especial, andaimes adequados para que consigamos pintar em um espaço tão grande”, exemplifica. Nos próximos dias, o artista deve viajar para a Amazônia em busca de inspiração. Isso porque Kobra pretende pintar no paredão cenas do processo de produção do cacau – do plantio à colheita.

WhatsApp Image 2017-03-01 at 08.28.28  Maior mural do mundo começa a tomar forma em Itapevi WhatsApp Image 2017 03 01 at 08

Vista do Mural na Rod. Castelo Branco em Itapevi sentido interior. Foto: Chrystian Goes.

Print Friendly, PDF & Email  Maior mural do mundo começa a tomar forma em Itapevi printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *