Jovens de Itapevi passam por oficinas coreográficas

27-01 Jovens de Itapevi passam por oficinas coreográficas oferecidas pela Prefeitura Jovens de Itapevi passam por oficinas coreográficas Jovens de Itapevi passam por oficinas coreográficas 27 01 Jovens de Itapevi passam por oficinas coreogr  ficas oferecidas pela Prefeitura

Aulas ofercidas pela Prefeitura Municipal de Itapevi acontecem na Escola Municipal Livre de Dança desde o início do mês. Os jovens de Itapevi estão passando por uma série de oficinas coreográficas que acontecem na Escola Municipal Livre de Dança (antiga Cia. de Dança) – mantida pela Prefeitura. Desde o começo de janeiro, os dançarinos estão conhecendo novos ritmos e tendo a oportunidade de voltar à rotina de treinos mais cedo.

Com início em 05 de janeiro, o espaço vem realizando as aulas sempre em dois períodos: manhã e tarde. As oficinas, abertas ao público e gratuitas, são realizadas na própria unidade e seguem até a próxima semana. Com uma média de 60 bailarinos por dia, já foram oferecidas dinâmicas de Consciência Corporal, Alongamento, Jazz-funk, Saltos e Ballet, além dos quatro estilos do Jazz.

Para o ano de 2015, a Escola – órgão vinculado a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – já conta com 480 alunos matriculados. A unidade recebe alunos a partir dos 04 anos de idade, que começam seus estudos na categoria Baby.

Cabe ressaltar que as bases de ensinos da Escola de Dança são Ballet e Jazz. O secretário da pasta, Ademir Vilhena, ressalta a diversidade de público do local. “A unidade recebe não somente interessados em se tornarem bailarinos profissionais, mas também quem têm a dança como um estilo de vida. Algumas pessoas se inscrevem na escola pelo simples prazer de passar um tempo dançando”, disse.

A Escola Livre de Dança também conta com um calendário diferenciado. Alguns dias do mês são promovidas atividades que envolvem os pais dos bailarinos. Outra novidade é que às sextas-feiras são realizadas aulas de Dança Sertaneja para os alunos a partir de 18 anos.

Os interessados em conhecer mais sobre a Escola Municipal Livre de Dança, ou até mesmo assistir a uma aula – devem ir à sede da unidade (rua Luiz Manfrinato, 268 – 2º andar – Centro). Informações pelo telefone: 4142-2692.

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI – Aulas acontecem na sede da Escola Municipal Livre de Dança

Print Friendly, PDF & Email Jovens de Itapevi passam por oficinas coreográficas Jovens de Itapevi passam por oficinas coreográficas printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *