José Roberto Guimarães quer transformar Barueri na cidade do vôlei.

zé roberto 7  José Roberto Guimarães quer transformar Barueri na cidade do vôlei. z   roberto 7

O tri-campeão olímpico de vôlei José Roberto Guimarães dispensa apresentações, além de bi-campeão olímpico com a seleção brasileira feminina também conseguiu ser campeão das olimpíadas com a seleção masculina, além de todos os títulos Zé Roberto sempre foi visionário e mentor de projetos audaciosos. O mais recente projeto de nosso multi-campeão é transformar Barueri na cidade do vôlei e para isso o técnico começou montando uma equipe feminina na cidade.

zé roberto 3  José Roberto Guimarães quer transformar Barueri na cidade do vôlei. z   roberto 3

O projeto inicial foi em Campinas em 2012 onde ele conseguiu montar um super time, no entanto, com problemas de patrocínio Zé Roberto não conseguiu dar continuidade e passou a se dedicar na época totalmente a seleção brasileira. Agora o técnico afirma que quer massificar o esporte na cidade de uma forma que mesmo ele precisando sair do comando Barueri continue com o time e pra isso é fundamental a participação de todo o município.

zé roberto 2 - Cópia  José Roberto Guimarães quer transformar Barueri na cidade do vôlei. z   roberto 2 C  pia

Para Zé Roberto, a chave de seu novo projeto – diferente do de Campinas – é ter base e adulto em um clube só. No caso, o Grêmio Recreativo Barueri (GRB), filiado à CBV e ligado à prefeitura. Esta entrou no projeto sem dar dinheiro, mas cedendo estrutura, incluindo o moderno ginásio José Corrêa. Lá, a estreia na Superliga B teve público de 3,7 mil pessoas.

zé roberto 4  José Roberto Guimarães quer transformar Barueri na cidade do vôlei. z   roberto 4

Na última semana de forma invicta, o Barueri sagrou-se campeão da Superliga B feminina, ao vencer com tranquilidade o Curitibano-PR na decisão. O time paulista levou a melhor sobre o rival paranaense por 3 sets a 0 – com as parciais de 25/10, 25/11 e 25/20 -, no ginásio José Correa, em Barueri. Em seis meses de existência, este foi o segundo título da equipe.

zé roberto 1 - Cópia  José Roberto Guimarães quer transformar Barueri na cidade do vôlei. z   roberto 1 C  pia

Com autoridade de quem joga em casa e com o apoio de mais de cinco mil pessoas que estavam nas arquibancadas, o Barueri usou a pressão da torcida para dominar as ações. Com mais volume de jogo e comandada pelos ataques das ponteiras Érika e Suelle, não deu chance às adversárias. O saque também foi uma arma importante do time paulista, que, quando não fazia o ponto direto, dificultava bastante o passe rival.

zé roberto 6  José Roberto Guimarães quer transformar Barueri na cidade do vôlei. z   roberto 6

Uma peneira já selecionou 60 meninas, mas, para o efetivo início das categorias de base, Zé Roberto aguarda a aprovação de um projeto de lei de incentivo estadual. A Hinode deve ser uma doadora, em troca de isenção fiscal. Foi a empresa, do ramo de cosméticos, que, segundo o treinador “salvou o projeto”, em dezembro.

Sorte para nosso super-campeão e a nossa vizinha Barueri que além de dar um bom exemplo a toda região fortalece o esporte e a sociedade como um todo.

 

André Luiz Vasconcelos – Canal Itapevi

Fonte: CBV, Isto é, G1, mg super esporte.

Fotos Google.

Print Friendly, PDF & Email  José Roberto Guimarães quer transformar Barueri na cidade do vôlei. printfriendly pdf button nobg


André Luiz Vasconcelos

André Luiz de Almeida Vasconcelos, nascido em Recife em 1976 chegou em Itapevi em 1983, estudou no Bemvindo Moreira Nery, CEI e UAB apaixonado por esportes começou a escrever por influência de sua Jornalista e amiga Renata Lutfi, além de colunista do Canal Itapevi trabalha na Prefeitura Municipal de Itapevi.

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *