etec

Jaci Tadeu e Governo do Estado retomam discussões da Etec Itapevi

etec Jaci Tadeu e Governo do Estado retomam discussões da Etec Itapevi Jaci Tadeu e Governo do Estado retomam discussões da Etec Itapevi etec 564cdc050cff0Prefeitura de Itapevi e Governo do Estado retomam dicussões para construção de Etec. Prefeito Jaci Tadeu se reuniu com superintendente do Centro Paula Souza, acompanhado do deputado estadual João Caramez.

Jaci Tadeu retomou, nessa quinta-feira (31), as discussões entre o município e o Governo do Estado para a construção da Escola Técnica Profissionalizante em Itapevi, durante reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, intermediada pelo deputado estadual João Caramez.

No encontro, que também contou com as presenças do vice-prefeito Fláudio Azevedo, do secretário de Educação e Cultura de Itapevi, César Pimentel, e de técnicos do Centro Paula Souza, o prefeito de Itapevi reforçou o interesse da administração municipal em firmar o convênio com o Governo do Estado.

“Temos uma população estimada em 200 mil pessoas, amplo espaço para industrialização e muitas empresas se instalando em nosso território. Nos resta buscar ferramentas que garantam a profissionalização desses moradores, para que possam ocupar as vagas de emprego criadas em Itapevi”, afirmou o prefeito, ressaltando que a parceria com o Estado é fundamental para se atingir este objetivo.

“Parabéns Jaci por esta iniciativa, a juventude de Itapevi só tem a ganhar com a instalação da Escola Técnica Profissionalizante”, afirmou o deputado. “É importante que tenhamos em Itapevi uma unidade para atender os estudantes que procuram uma oportunidade de colocação profissional. O índice de empregabilidade dos alunos egressos das Etecs é de 79%”, destacou Caramez.

Na reunião, Jaci Tadeu apresentou para a superintendente e técnicos do Centro Paula Souza a planta da área onde será instalada a Etec com o projeto para a construção de um Polo Educacional Tecnológico e ressaltou a importância da inserção de cursos que atendam a demanda local.

A planta da área – que é localizada na região da Vila Santa Rita – foi avaliada pelos técnicos do Centro Paula Souza e ficou definido que a Prefeitura fará algumas adaptações no projeto para atender os requisitos da entidade e assim concluir o trâmite de transferência da área ao Estado para a construção do prédio que abrigará a unidade.

“O próximo passo será levar esta proposta que foi acordada na reunião para fazer uma implantação mais adequada de acordo com o novo tamanho dessa Etec que está surgindo. Após fazermos a adequação com engenheiros da prefeitura e técnicos do Centro Paula Souza, vamos apresentar a nova proposta para a Laura Laganá, juntamente com o deputado Caramez”, explicou o prefeito, que está otimista com o resultado do encontro. “Acredito que, pelo que conversamos, em breve vamos ter grande novidade para a nossa cidade, anunciando a Etec e assinando esse convênio”, avaliou.

Laura Laganá informou que o Estado tem interesse em firmar parceria com o município de Itapevi e, por intermédio do deputado Caramez, vem lutando para que a cidade receba a benfeitoria. “Para nós Itapevi é prioridade, mas precisamos de um prefeito parceiro para efetivar o convênio”, ressaltou.

Fotolegenda: AC Paraíba

Autoridades retomam discussões sobe Etec em Itapevi

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.458111247588266.117862.169007049832022&;type=3

01-02 Reunião Jaci e Caramez - Etec Jaci Tadeu e Governo do Estado retomam discussões da Etec Itapevi Jaci Tadeu e Governo do Estado retomam discussões da Etec Itapevi 01 02 Reuni  o Jaci e Caramez   Etec



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *