14-09_-_Semana_de_Transito

Itapevi terá Semana Nacional de Trânsito

14-09 - Semana de Transito Itapevi terá Semana Nacional de Trânsito Itapevi terá Semana Nacional de Trânsito 14 09   Semana de TransitoTema da campanha será ‘Civilidade no Trânsito’ e se estende de 18 a 25 de setembro. A Semana Nacional de Trânsito terá blitz e palestras educativas em Itapevi.

Entre os dias 18 e 25 de setembro, a Prefeitura de Itapevi realizará uma série de atividades relacionadas à Semana Nacional de Trânsito. Com o tema ‘Civilidade no Trânsito’, a campanha terá palestras, blitz educativas e distribuição de panfletos informativos, visando a redução de acidentes nas ruas e avenidas da cidade.

Realizada pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, a campanha visa difundir conceitos de civilidade e gentileza entre motoristas, pedestres e motociclistas, além de prevenir sobre o uso de álcool e de aparelhos celulares no trânsito.

A abertura oficial da campanha acontece na terça-feira (18), a partir das 10h, na Praça 18 de Fevereiro (região central). No local, serão distribuídos panfletos e adesivos, terá uma oficina de desenho e uma mini-pista de trânsito para crianças, além de apresentações da Banda Musical da Guarda Municipal de Itapevi.

Nos dias posteriores, equipes do Demutran e da Patrulha de Trânsito da Guarda Municipal estarão nas principais ruas e avenidas de Itapevi, orientando pedestres, motoristas e motociclistas quanto ao tema da Semana. Escolas municipais também receberão profissionais da administração municipal, que ministrarão palestras aos estudantes.

“Conscientizar e educar são ações fundamentais para que tenhamos um trânsito mais gentil e seguro em nossa cidade. A Prefeitura de Itapevi apóia fortemente iniciativas como esta e dará todo o respaldo para a contínua execução de atividades educativas no trânsito”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

Semana Nacional de Trânsito terá mini-pista de trânsito na Praça 18 de Fevereiro



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *