Itapevi recebe Encontro das Cidades para abordar inclusão educional

21-05  Itapevi recebe Encontro das Cidades para abordar inclusão educacional Itapevi recebe Encontro das Cidades para abordar inclusão educional Itapevi recebe Encontro das Cidades para abordar inclusão educional 21 05  Itapevi recebe Encontro das Cidades para abordar inclus  o educacional

Na última quarta feria (20), o município recebeu educadores representantes de Barueri, Cotia, Diadema, Ibiúna, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Pirapora do Bom Jesus, Praia Grande e Santana de Parnaíba. A reunião aconteceu no Centro de Formação dos Professores e foi conduzida pelo Grupo de Apoio a Inclusão (GAI), mantido pela Secretaria de Educação de Itapevi.

A finalidade do encontro foi a de apontar as necessidades sobre a inclusão no contexto escolar, levantando questões de adequação e novas metodologias. Ao longo da reunião, também foram abordados temas pertinentes aos desafios e dúvidas mais frequentes apresentados pelos educadores, que trabalham diretamente com os alunos que possuem algum tipo de deficiência.

De acordo com a secretária da pasta, Lilian Braga, responsável pelo núcleo de apoio educacional especializado, a Prefeitura desenvolve projetos e mantém equipes de professores com formação específica para atender e oferecer suporte aos alunos com deficiência, familiares e funcionários da rede municipal de ensino.

“O Grupo de apoio realiza um excelente trabalho de orientação, além de estar sempre em contato com os professores e alunos, visitando as salas quando são acionadas para ajudar a solucionar as dificuldades que vão surgindo, sempre com muito carinho e dedicação”, destacou Lilian.

O GAI é formado por uma equipe multiprofissional composta por terapeuta ocupacional, fonoaudiólogas, psicólogas e pedagogas com especialização no que se refere a atendimento educacional especializado. Entre as ações do grupo, estão o monitoramento do desenvolvimento cognitivo dos estudantes em sala de aula, até  o acompanhamento das crianças ao serviço de saúde.

Para o prefeito Jaci Tadeu, o desenvolvimento de atividades específicas para os alunos com deficiência é fundamental. “Acompanho esse trabalho e reconheço o esforço de cada um dos profissionais, que estão empenhados em fazer a inclusão acontecer de fato. Lembrando que essa postura deve ser adotada não só no ambiente escolar, mas em toda esfera social”, disse.

Presente ao evento, o vereador  Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), parabenizou  os educadores do município por manterem uma postura sempre atuante e principalmente, pela iniciativa de buscar novos conhecimentos para serem desenvolvidos nas escolas.

 

Fotolegenda: Divulgação/ PMI

Print Friendly, PDF & Email Itapevi recebe Encontro das Cidades para abordar inclusão educional Itapevi recebe Encontro das Cidades para abordar inclusão educional printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *