Itapevi recebe carreta da Mamografia a partir de segunda-feira (02)

 

Unidade móvel do Programa Mulheres de Peito fica na cidade até o dia 13 de março; diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do câncer de mama

Mulheres de Itapevi que desejam ou precisam realizar o exame de mamografia poderão ser atendidas entre os dias 02 e 13 de março, pelos profissionais da carreta do Programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado de São Paulo. A unidade móvel ficará estacionada no Ginásio de Esportes de Itapevi (Av. Rubens Caramez, 1000, Centro), para realizar gratuitamente exames para detectar o câncer de mama.

O atendimento será feito por meio de senhas. Serão distribuídas 50 delas por dia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e 20 aos sábados, das 9h às 13h.

Podem fazer o exame mulheres de 35 a 49 anos que já tenham o pedido médico – quem ainda não o possui, deve procurar a unidade básica de saúde e fazer a solicitação. A partir dos 50 anos, é possível realizar a mamografia sem pedido médico, apresentando apenas RG e cartão SUS.

Em maio do ano passado, a carreta esteve em Itapevi e realizou 650 exames de mamografia, em 15 dias de atendimento.

Prevenção a partir dos 40 anos

Mulheres acima de 40 anos devem fazer o exame, independentemente de ter ou não histórico de câncer na família. Em Itapevi, a população dessa faixa etária pode fazer a mamografia em qualquer época do ano. Para isso, basta procurar a unidade de saúde mais próxima ou o Centro de Referência da Mulher (Avenida José Michelotti, 194, Cidade Saúde).

Outubro Rosa

A Prefeitura também intensifica o combate ao câncer de mama, durante o Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização da doença.

Nos últimos três anos, durante o mês de outubro, já foram realizados cerca de 3.300 exames de mamografia em parecia com o Governo do Estado de São Paulo, que também é o responsável pela carreta.

Print Friendly, PDF & Email  Itapevi recebe carreta da Mamografia a partir de segunda-feira (02) printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *