Itapevi realiza 23ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos

Sabia que existem 30 milhões de abandonados no país? Isso mesmo, 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos. A adoção é um excelente caminho para reduzir esses números. A Prefeitura pode te ajudar e por isso promove a 23ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos Me Leva Pra Casa. O evento será realizado, no próximo sábado (26), das 11h às 15h, no Ita Shopping Centro (Rua José Michelotti, 88, Vila Nova).
Essa iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais. Para fazer a adoção, é necessário ser maior de 18 anos e comparecer com uma cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, além de levar uma coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos.
Sobre adoção animal
Os interessados na adoção podem comparecer à Divisão de Controle e Proteção Animal (DCPA) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e escolher um animal no catálogo, que fica na Rua Heloisa Hideko Koba, 21, na Vila Nova Itapevi.
Além de passarem por uma entrevista, os adotantes recebem informações sobre guarda responsável e os cuidados necessários com animais. É preciso levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência – os bichinhos são registrados apenas em nome de adotantes com mais de 18 anos.
Posteriormente, o animal deve ser retirado no Canil da Prefeitura (Rua Jaspe, 7, na Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados. Os animais já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente.
Na hora da retirada, os interessados em adotar devem levar na retirada do animal coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos.
Mais informações sobre o processo de adoção de animais podem ser obtidas pelo telefone 4205-0862.
Crédito : Willian Leite PMI
Legenda: O evento será realizado no Ita Shopping Centro
Print Friendly, PDF & Email  Itapevi realiza 23ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *