Itapevi realiza 1ª oficina de Elaboração de Projetos Culturais

18-09 Oficina de Projetos Culturais 1 Itapevi realiza 1ª oficina de Elaboração de Projetos Culturais Itapevi realiza 1ª oficina de Elaboração de Projetos Culturais 18 09 Oficina de Projetos Culturais 1

Atividade gratuita levou qualificação para interessados na área. A Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – ofereceu curso para quem pretende se qualificar em projetos culturais.

Entre os dias 11 e 13 de setembro, os interessados na área participaram da primeira Oficina de Elaboração de Projetos Culturais. Os encontros aconteceram no Cemip (av. Rubens Carames, 1000A – Parque Suburbano).

O objetivo da atividade cultural era promover a articulação de ideias e conceitos sobre produções culturais, incentivando pessoas, grupos e empresas que tenham interesse pelo tema.

Para a estudante Eloísa Arruda a proposta e dinâmica do curso foram os diferenciais. “Já participei de outros cursos, mas este, em especial, foi ainda mais interessante pois teve uma abordagem mais social. Além disso, a metodologia de realizar debates sobre o tema abriu espaço para pensar em novos projetos para a nossa região”, comentou a participante.

Cultura de Rua

Vale lembrar que em todos os domingos, o Espaço Cultural 930 (Rodovia Eng. Renê Benedito Silva, 930) serve de palco para reunir adeptos ao Hip Hop. A ação da secretaria é parte integrante dos projetos do Departamento de Cultura de Rua.

No último domingo (14), o Espaço atraiu mais de 200 pessoas que participaram da gravação de um DVD de Bike e Street. O dia foi marcado por oficinas de dança e manobras de bike que agitaram a tarde dos presentes. 

O Departamento de Cultura de Rua tem por finalidade mapear toda a cultura de rua da nossa cidade, fazer a união de gêneros musicais e culturais, além de dar suporte à música, grafite, skate, basquete, bike, MC’s, beatbox, dança de rua e danças urbanas entre outras.

Com o intuito de aproximar a juventude de ações culturais, debates, palestras e workshops, as oficinas proporcionam aos jovens mais um meio de se expressar por meio das artes e do lazer. São oferecidas oficinas de Street Dance, Dança de Rua, Free Step, Krump, Popping, Mc’s, Dj’s, Beatbox e Grafite.

Jornalista responsável: Renata Gomes
Fotolegenda: Divulgação/PMI
1- Oficina de Projetos Culturais atrai interessados da área
2- No último domingo (14), o Espaço Cultural 930 recebeu a gravação de um DVD de Bike e Street

18-09 Oficina de Projetos Culturais2 Itapevi realiza 1ª oficina de Elaboração de Projetos Culturais Itapevi realiza 1ª oficina de Elaboração de Projetos Culturais 18 09 Oficina de Projetos Culturais2

Print Friendly, PDF & Email Itapevi realiza 1ª oficina de Elaboração de Projetos Culturais Itapevi realiza 1ª oficina de Elaboração de Projetos Culturais printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *