24-09_Itapevi_participa_de_mobilização_nacional_de_incentivo_à_leitura_no_dia_1º_de_outubro

Itapevi participa de mobilização nacional de incentivo à leitura dia 1º de outubro

24-09 Itapevi participa de mobilização nacional de incentivo à leitura no dia 1º de outubro Itapevi participa de mobilização nacional de incentivo à leitura dia 1º de outubro Itapevi participa de mobilização nacional de incentivo à leitura dia 1º de outubro 24 09 Itapevi participa de mobiliza    o nacional de incentivo    leitura no dia 1   de outubro

Ação acontecerá na Praça 18 de Fevereiro e contará com diversas atividades a partir das 13h. Com o objetivo de incentivar a leitura, a Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – se uniu à mobilização nacional do projeto “Dia de Ler. Todo Dia!”.

A ação ocorrerá no próximo dia 1º de outubro, a partir das 13h, na Praça 18 de Fevereiro, e deve atrair munícipes de todas as idades. A programação prevê  atividades como Cantinho da Leitura e da Reeleitura de Imagem, Pé de Livro, Varal de Poesias, Contação de Histórias, Recital de Poemas, Literatura de Cordel, além de apresentações de Circo, Dança, Música e Teatro, realizadas pelos alunos e profissionais das escolas livres mantidas pela Prefeitura.

O Projeto “Dia de Ler. Todo Dia!”, idealizado em Barueri, contará nesta edição com a participação de diversos munícipios brasileiros que realizarão ações simultâneas com práticas de incentivo à leitura, e Itapevi será um deles. Trata-se de uma espécie de desafio, que visa alcançar o maior número de pessoas em atividades relacionadas à leitura solitária ou em grupo.

“A leitura une conhecimento e lazer. Por isso promover ações como essa na cidade são importantes para que a população cultive a leitura e torne isso um hábito”, observou o secretário da pasta, Ademir Braga.

Serviço

Dia de Ler. Todo Dia!

Dia: 1º de outubro

Horário: 13h

Local: Praça 18 de Fevereiro (avenida Rubens Caramez, s/n – Centro) 



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *