Sunday 13 de julho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Itapevi irá coordenar grupo de promoção de turismo de negócios
 Itapevi irá coordenar grupo de promoção de turismo de negócios
Cidade

Itapevi irá coordenar grupo de promoção de turismo de negócios

by Canal Itapevi 27 de maio de 2017 0 Comment
Visualizado: 2.349

Com 5 municípios, Câmara Temática irá discutir ações conjuntas para desenvolver setor na Região Oeste

30.05.17 -Itapevi irá coordenar grupo de promoção de turismo de negócios (6)

A Prefeitura de Itapevi será responsável pela coordenação da Câmara Temática da Região Turística de Negócios e Cultura (RT), fórum que reunirá as cidades da Região Oeste para articular a promoção do turismo e lutar pelo repasse de recursos financeiros do Estado e da União para projetos de interesse comum dos municípios.

Reunindo representantes da área de turismo da Região Oeste, o primeiro encontro do grupo aconteceu nesta terça-feira (30), na sede do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), em Barueri.

Além de Itapevi, a câmara engloba as cidades de Barueri, Carapicuíba, Jandira e Santana de Parnaíba.  Os municípios de Osasco, Cajamar e Pirapora do Bom Jesus serão convidados a integrar a RT.

O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego de Itapevi, Mauro Martins Júnior, foi escolhido para liderar a RT e ser o coordenador regional do fórum.

30.05.17 -Itapevi irá coordenar grupo de promoção de turismo de negócios (1)“Estamos iniciando nossa articulação para movimentarmos os negócios na região e juntos desenvolvermos. Promoveremos uma interação de ideias e experiências que possibilitem a geração de emprego e renda como um todo para os municípios da região Oeste”, disse.

As cidades da região irão pleitear iniciativas turísticas voltadas ao negócio, que são sua vocação, diz Márcia Pereira, diretora de Turismo de Itapevi. “Cada cidade estudará de que forma pode contribuir em nível regionalizado para que unidos busquemos aportes financeiros que beneficiem eventos, congressos, convenções e ações de interesse conjunto”, afirmou.

Para Brígida Santos, assessora da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos e responsável pela interlocução dos municípios com o Governo do Estado de São Paulo, a articulação entre as cidades da região Oeste indica uma tentativa de aproveitar bem os recursos disponíveis.

“Devem ser sinalizadas as oportunidades de fomento e de negócios para o turismo de forma eficiente. As cidades devem inscrever seus projetos em estância estadual e federal para terem condições de liberação de verbas para a implementação de políticas públicas”, disse.

O secretário de Cultura de Jandira, Eduardo Martiniano dos Santos, será o relator da RT e irá colaborar nas organizações de agendas e cronogramas. O diretor do Cioeste, Francisco Maciel, colocou a instituição à disposição do grupo como parceiro da iniciativa. “Somos uma agência técnica de desenvolvimento municipal. Nosso papel é servir as prefeituras e ajudá-las a obter os investimentos e financiamentos necessários”, disse.

 

30.05.17 -Itapevi irá coordenar grupo de promoção de turismo de negócios (2)

Ao término do encontro, as lideranças agendaram uma nova reunião para sexta-feira (2).
Fotos: Divulgação/PMI. Legenda: Itapevi lidera discussões sobre turismo da região Oeste

Share This:

Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Teco institui lei inovadora para fortalecer a

by Canal Itapevi 10 de julho de 2025

Iniciativa estabelece diretrizes e normas para a conscientização do desenvolvimento sustentável; Escola Ambiental já

Cidade

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência

by Canal Itapevi 9 de julho de 2025

Encontro presencial prestará contas do 1º quadrimestre de 2025 e reforça transparência dos investimentos 

Cidade Política

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de

by Canal Itapevi 24 de junho de 2025

Itapevi, 24 de junho de 2025 – Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal

Canal Itapevi Canal Itapevi

×