Itapevi investe na capacitação de candidatos à vagas de trabalho

03-07 Itapevi investe na capacitação dos candidatos às vagas de trabalho na cidade Itapevi investe na capacitação de candidatos à vagas de trabalho Itapevi investe na capacitação de candidatos à vagas de trabalho 03 07 Itapevi investe na capacita    o dos candidatos   s vagas de trabalho na cidadeNo dia 30 de junho foi realizada a aula inaugural do curso de capacitação “Noções de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”.

Moradores de Itapevi iniciaram nesta semana um novo curso de capacitação profissional mantido pela Prefeitura de Itapevi. O curso ‘Noções de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos’ é o primeiro de uma série de ações da administração municipal, voltada à preparação de candidatos às vagas de emprego que surgem diariamente na cidade.

Realizado pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itapevi (Acita) e as empresas Casa dos Sabores e VLC Manutenção e Serviços, o curso tem duração de 20 horas e oferece palestras nas áreas de segurança, noções adequadas para manipulação de alimentos, higiene, matemática elementar (pesos e medidas), produção e preparação.

Os participantes do curso são profissionais cadastrados no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. A aula inaugural aconteceu na segunda-feira (30), na sede da Acita, e contou com a presença do prefeito Jaci Tadeu, que ressaltou a necessidade do trabalho em conjunto para a manutenção do crescimento da cidade.

“Nosso objetivo é oferecer condições para que os trabalhadores tenham acesso a cursos de aperfeiçoamento, que atendam às necessidades dos cargos que estão abertos nas empresas de Itapevi. Para que tenhamos sucesso, contamos com o apoio de parceiros nos âmbitos federal e estadual e com a força dos empresários de Itapevi”, ressaltou Jaci.

As demais aulas serão realizadas no auditório da Secretaria da Educação, das 19h às 21h, de segunda a sexta-feira, com orientações de nutricionistas e profissionais do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde. Ao final os 51 alunos matriculados receberão certificado emitido pela Prefeitura e terão mais uma ferramenta a disposição para o concorrido mercado de trabalho.

Esta é mais uma das inúmeras ações destinadas à qualificação profissional dos moradores de Itapevi. Outra ação já realizada foi a instalação do Programa de Formação e Qualificação Profissional, em parceria com o SENAI, o Governo do Estado e a União, que oferecem cursos rápidos de Costureira de Máquina Reta e Overlock, Operador de Computador, Assistente Administrativo e Auxiliar de Departamento Pessoal.

Jornalista Responsável: Sabrina M. Correia 
Fotolegenda: Divulgação PMI
Jaci Tadeu destaca a importância da qualificação profissional para os trabalhadores da cidade

Print Friendly, PDF & Email Itapevi investe na capacitação de candidatos à vagas de trabalho Itapevi investe na capacitação de candidatos à vagas de trabalho printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *