Itapevi encerra ciclo de formaturas da Rede Municipal

formacapa Itapevi encerra ciclo de formaturas da Rede Municipal Itapevi encerra ciclo de formaturas da Rede Municipal formacapaNo último sábado (08), mais vinte escolas passaram pelo Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, quando a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a segunda etapa de solenidade de formaturas dos alunos do ensino fundamental.

O evento, que reuniu os pais e familiares dos alunos, e também autoridades como os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e Fláudio Azevedo Limas, foi aberto pelo secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa, que agradeceu o empenho e dedicação dos professores da rede, parabenizando-os por essa conquista.

Representando a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, ao cumprimentar os presentes na cerimônia, destacou a importância que a família e a escola têm na vida da criança, dando ênfase a participação da família durante a formação escolar.

Num único coro, as crianças, fizeram um juramento e prometeram cumprir fielmente tudo que aprenderam nessa fase escolar. A oradora da turma de formandos do período da tarde, Beatriz da Silva Bueno, do CEMEB Prof. Florestan Fernandes, declarou que alguns alunos estarão em escolas diferentes no próximo ano, mas irão trilhar o caminho do bem, porque tiveram boas referências dos educadores e de todos que participaram da nossa formação.

Educação Infantil, 9º ano e EJA
Entre os dias 04 e 07 de dezembro, centenas de alunos da Educação Infantil (Pré II) se reuniram nos espaços físicos das unidades escolares para participar de cerimônias de formaturas. A partir de reformas e ampliações realizadas pela atual administração municipal, muitas dessas unidades passaram a contar com locais adequados como quadras e pátios cobertos, o que possibilitou a organização de eventos nos próprios locais.

Na quinta-feira (06), os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) ciclo I e II também se reuniram no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani para participar da solenidade. No dia 07, foi a vez dos estudantes do 9º ano do CEMEB Governador André Franco Montoro, que se reuniram para celebrar a cerimônia de formatura.

A aluna Rebeca Barbosa Guilherme, representando a turma de formandos, fez um belo discurso, declarando que neste dia se iniciou uma nova fase na vida dos alunos, deixando de lado velhos hábitos, como preguiça e pensamentos negativos,e desejar fazer algo para que o mundo se torne, de fato, melhor.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

1- Alunos de 20 escolas participaram da segunda etapa de solenidade de formaturas

2- Formandos da EJA exibem seus certificados

3- Alunos do 9º ano e equipe escolar do CEMEB Governador André Franco Montoro festejam o término de mais uma etapa

forma1 Itapevi encerra ciclo de formaturas da Rede Municipal Itapevi encerra ciclo de formaturas da Rede Municipal forma1

forma2 Itapevi encerra ciclo de formaturas da Rede Municipal Itapevi encerra ciclo de formaturas da Rede Municipal forma2

forma3 Itapevi encerra ciclo de formaturas da Rede Municipal Itapevi encerra ciclo de formaturas da Rede Municipal forma3

Print Friendly, PDF & Email Itapevi encerra ciclo de formaturas da Rede Municipal Itapevi encerra ciclo de formaturas da Rede Municipal printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *