33313950_2001775470139250_452279340671959040_n

Instituto Sorridents e Instituto Cacau Show unem forças em prol de um sorriso mais bonito

Parceria inédita entre as organizações sociais tem como
objetivo levar saúde bucal para crianças e adolescentes

 Até o próximo sábado, dia 26, o Instituto Sorridents, em parceria com o Instituto Cacau Show, promove uma ação de diagnóstico bucal, bem como palestras de conscientização para os alunos que frequentam o Instituto Cacau Show no  contraturno escolar. A expectativa dessa parceria é atender 600 pessoas durante os dias da ação.

Os três primeiros dias serão os alunos da sede do Instituto Cacau Show, localizada em Itapevi, que receberão os cuidados da equipe especializada do Instituto Sorridents. Já de quinta-feira (24) até o sábado (26), os atendimentos se estenderão para alunos e seus familiares que frequentam o Núcleo Comunitário Betânia pela Família, no bairro Chácara Santa Cecília, também em Itapevi, para o qual o Instituto Cacau Show oferece programas educacionais e culturais durante a semana.

A ação tem como objetivo unir forças entre os dois Institutos das marcas que lideram seus respectivos segmentos no franchising brasileiro para beneficiar a comunidade local. “Essa parceria do Instituto Sorridents com o Instituto Cacau Show demonstra o compromisso e cuidado que ambas as empresas têm para com a sociedade. Quanto antes as pessoas têm acesso aos cuidados com a saúde bucal, menos problemas terão no futuro,conta Claudio Tieghi, diretor geral do Instituto Sorridents.

Os atendimentos acontecerão das 8h às 16h50 e, no sábado, das 9h30 às 16h00, que além de palestras e avaliações bucais individualizadas para crianças, adolescentes e seus familiares, também terão acesso a atividades recreativas, atendimento de assistência social e assistência jurídica através da parceria com o escritório Gonçalves, Basse e Benetti

Sobre o Instituto Sorridents

O Instituto Sorridents, braço social do Grupo Sorridents, tem sua origem nos trabalhos sociais praticados pela empresa desde sua fundação, em 1995. Logo após formar-se como cirurgiã dentista, Dra. Carla Sarni, presidente do Instituto Sorridents, realizava trabalhos sociais e voluntários junto às comunidades carentes, em especial no extremo leste da capital paulista. Sempre preocupada com a prevenção e a saúde bucal dos brasileiros, fundou em janeiro de 2010 o Instituto Sorridents, uma associação sem fins lucrativos para dar continuidade aos trabalhos sociais que sempre praticou, aperfeiçoando e ampliando sua área de atuação. O Instituto Sorridents atende as comunidades carentes por meio de palestras, escovação assistida e pré-avaliação de saúde bucal e orientação individualizada na Unidade Móvel.

Sobre o Instituto Cacau Show

O Instituto Cacau Show é uma organização social fundada em 2009 que oferece gratuitamente no município de Itapevi, Região Metropolitana de São Paulo, atividades educacionais, esportivas, culturais e de formação. São atendidos regularmente mais de 3.000 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. Entre as atividades oferecidas estão aulas de musicalização, violão, canto, percussão, dança, capoeira e oficinas de jogos. Além da formação cultural também é oferecido apoio no desenvolvimento escolar com ações de reforço de escrita e leitura, matemática, informática, inglês e atualidades. Todos os projetos visam apoiar o desenvolvimento de competências socioemocionais fundamentais para o século XXI. As oficinas são oferecidas gratuitamente graças ao apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, do Governo Federal e da empresa Cacau Show.



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *