Inaugurado Unidade de Saúde do Jardim Santa Rita

inauguração 1 Inaugurado Unidade de Saúde do Jardim Santa Rita Inaugurado Unidade de Saúde do Jardim Santa Rita inaugura    o 1Unidade de Saúde  prioriza-rá atendimento humanizado. Entrega de reforma e ampliação aconteceu no último dia 13 e unidade agora conta com cerca de 400 m² de área construída.

Os moradores do bairro Jardim Santa Rita já contam com atendimento na Unidade Básica de Saúde, na rua Alcides Cotrim, s/n. Após a reforma e a ampliação realizadas pela Prefeitura de Itapevi, a partir de convênios entre o Governo do Estado e a União, a população passou a contar com a ampliação de atendimento fruto da duplicação do prédio.

Por conta de estrutura renovada, a unidade conta com serviços como Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria e Odontologia, sendo essa última especialidade uma novidade na UBS e que deve atender os moradores em breve. De acordo com a Secretaria de Higiene e Saúde, os pacientes que utilizam a UBS contam com um atendimento humanizado, já que se trata de uma base de saúde que acompanha o passo a passo de um pré-natal, por exemplo. Para isso, os profissionais trabalham de maneira acolhedora buscando auxiliar o munícipe com um atendimento diferenciado.

Em cerimônia de inauguração da UBS III Jardim Santa Rita 2, ocorrida no último sábado (13), Jaci Tadeu destacou o papel fundamental desse tipo de relacionamento. “Governar com seriedade é fundamental para obter um resultado de sucesso. O objetivo é de que as unidades de saúde de Itapevi sejam a extensão da casa das pessoas. Para isso é necessário que a população carente, que procura o Poder Público, seja bem atendida e conte com o respaldo de uma equipe comprometida e preparada para oferecer atendimento de qualidade”, disse o prefeito em seu discurso.

Com o objetivo de facilitar o atendimento e trazer mais tranquilidade aos munícipes, a UBS trabalhará com agendamento fracionado, ou seja, as consultas marcadas terão intervalos menores para que o paciente esteja na unidade minutos antes de ser atendido. Isso deve diminuir, consideravelmente, o tempo de espera e aumentar o número de atendimentos. Já com o intuito de qualificar os profissionais atuantes na unidade, a administração projeta oferecer diferentes cursos de capacitação ao longo do ano.

“Devemos defender a saúde pública de qualidade. Todas as obras de benfeitorias merecem muita dedicação e cuidado para que seja feito um trabalho excelente. Como Poder Público, o nosso papel é defender uma saúde de qualidade, pois esse é o nosso compromisso com a população”, discursou o vice-prefeito, Fláudio Azevedo.

Com reforma e ampliação da UBS do Jardim Santa Rita passa a contar com mais 198 m² de área construída. Somando-se ao prédio já instalado, a área total construída é de quase 400 m², com 14 salas para atendimento, além de ambientes administrativos. Dentre eles o espaço oferece banheiros para homens, mulheres e deficientes físicos, além de salas para curativos, vacinação, farmácia, coleta de exames e medicação.

Presente ao evento, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida, enalteceu o valor da continuidade de um trabalho. “A população confiou na continuidade da administração. A ampliação dessa unidade é um dos muitos projetos que, aos poucos, são entregues”, afirmou Paulinho.

Nas próximas semanas, segundo a Secretaria de Higiene e Saúde, serão entregues as unidades de saúde do Alto da Colina (27 de julho) e do Jardim São Carlos (03 de agosto).

A inauguração da primeira UBS entregue pelo prefeito Jaci Tadeu contou com a presença dos secretários Fábio Tangerino (Higiene e Saúde), José Americo Pereira (Planejamento), Argemiro Xavier (Obras e Serviços), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Fabio Andrade (Administração), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Francisco de Abreu (Habitação), Kleber Maruxo (Segurança), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social); do diretor administrativo do Gabinete do Prefeito, Israel Marques; do chefe de gabinete da Secretaria de Higiene e Saúde, Leandro Eduardo Ribeiro; além de profissionais da saúde, líderes comunitários e moradores.

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI

1- No evento de inauguração, o prefeito Jaci Tadeu falou da importância do atendimento humanizado

2- Unidade de saúde foi duplicada pela Prefeitura de Itapevi

inauguração 2 Inaugurado Unidade de Saúde do Jardim Santa Rita Inaugurado Unidade de Saúde do Jardim Santa Rita inaugura    o 2

Print Friendly, PDF & Email Inaugurado Unidade de Saúde do Jardim Santa Rita Inaugurado Unidade de Saúde do Jardim Santa Rita printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *