Inauguração_Secretaria_de_Segurança

Inauguração da nova sede da Secretaria de Segurança de Itapevi

A Secretaria de Segurança de Itapevi tem novo endereço. A nova sede também conta com serviço de Corregedoria, além de espaço para treinamento interno dos departamentos vinculados à pasta. Veja as fotos.

A realocação das secretarias vem acontecendo aos poucos na cidade, com o objetivo de criar condições de melhor atendimento aos munícipes. No último dia 15, um café da manhã entre autoridades municipais inaugurou, oficialmente, o novo endereço da Secretaria de Segurança. A pasta agora fica mais acessível à população, uma vez que está na região central e se aproxima de diversos setores da administração municipal, incluindo o prédio administrativo da Prefeitura.

Veja as Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.617421764990546.1073742324.169007049832022&;type=3

A Secretaria de Segurança engloba grupamentos como a Guarda Municipal, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Defesa Civil. Por conta disso, a pasta necessitava de um espaço para centralizar as informações dos destacamentos. Até ano passado, o novo endereço da secretaria era ocupado pelo Demutran. O departamento foi realocado (rua Erotildes de Freitas, 98 – Cidade da Saúde), permitindo a mudança da secretaria, que antigamente funcionava nas dependências da base da Guarda Municipal, no Refúgio dos Pinheiros.

A nova sede – com salas amplas – é dividida em Protocolo (registra e direciona os documentos recebidos e enviados), Planejamento e Estatística (faz o levantamento de dados e divide as ocorrências pertinentes aos departamentos da secretaria, além de acompanhar o fluxo da cidade), Sala de Instrução (espaço reservado para cursos específicos de servidores) e Corregedoria (departamento responsável pelo controle interno da secretaria e por acompanhar condutas dos servidores, levando em conta determinações legais e administrativas). Além disso, também há salas do secretário, do chefe de gabinete, da coordenadoria administrativa, bem como refeitório, cozinha e banheiros.

Para o prefeito Jaci Tadeu, centralizar os trabalhos administrativos da pasta é essencial para controlar melhor a demanda. “A Secretaria de Segurança tem diversos departamentos vinculados e, por isso, deve manter uma central para atender à população e registrar as ocorrências da cidade. Criar este espaço vai facilitar ainda mais o levantamento de dados e o direcionamento dos serviços relacionados à segurança pública de Itapevi”, observou Jaci.

O café da manhã de inauguração contou com a presença dos secretários Kleber Maruxo (Segurança), Fábio Amaral (Finanças), Fabio Andrade (Administração), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Israel Marques (Governo), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), Alberto Costa (Higiene e Saúde) e Francisco de Abreu (Habitação); do presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho); dos vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia), Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho), Claudio Lopes (Tico), Antonio Carlos de Paulo (Toni da Gente) e Adriano Camargo (Gordo Cardoso), além de outras autoridades relacionadas à Segurança Pública do município.

Serviço

Secretaria Municipal de Segurança

Rua Joaquim Mendes de Moraes, 03 – Jardim Christianópolis – Tel: 11 4774-6807
Corregedoria: correg.sec.seg@itapevi.sp.gov.br

Base da Guarda Municipal
Estrada do Itaqui, 81 – Refúgio dos Pinheiros
Gerenciamento da Guarda: 199 (ligação gratuita)

Demutran
Rua Erotildes de Freitas, 98 – Cidade da Saúde
Tel: 4774-4206

Defesa Civil
Avenida Pedro Paulino, 13 – Cohab I
Tel: 4142-7067

Cobertura: Barnabé Fotografia/Canal Itapevi
Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI – Autoridades municipais participam de café da manhã de inauguração, ocorrido no dia 15



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *