Deputado Igor Soares

Igor Soares quer proibir construção de presídios na Grande SP

Entre as lutas abraçadas pelo deputado estadual Igor Soares (PTN) está impedir que novos presídios sejam implantados na Grande São Paulo. Por meio do projeto de lei 66 de 2016, o parlamentar enfatiza que é necessário que sejam procuradas alternativas para a construção de novas unidades do sistema carcerário fora da região metropolitana, principal núcleo econômico do estado.

“A proibição com certeza proporcionará maior tranquilidade para a população que vive aterrorizada com as fugas em massa, além de minimizar os riscos para os moradores que vivem nas imediações das unidades prisionais”, afirma o parlamentar.

O projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa e detalha que seriam vetadas a construção, implantação ou instalação de novos presídios, casas de detenção, centro de internações para menores infratores, penitenciárias ou unidades de cumprimento de penas do regime semiaberto na região.

O parlamentar aponta que existe a necessidade de implantar novos presídios e unidades carcerárias, por conta da superlotação. No entanto, “é imprescindível buscar alternativas para que as novas unidades se instalem fora da região metropolitana”.

O estado de São Paulo já adota várias medidas para aprimorar a segurança pública, como a melhora nos equipamentos do policiamento, treinamento para prevenir infrações e políticas voltadas à população, além do combate ao crime organizado.

Para Igor, com a proibição, o governo irá aprimorar a política de segurança, ao reduzir os transtornos, além de valorizar a questão econômica. “Sabemos que regiões onde existem unidades prisionais ou similares há uma constante insegurança, além da desvalorização socioeconômica que sofre o local”, comenta Igor.

“Vivemos em uma época conturbada pelo turbilhão da dúvida e da incerteza, a sociedade brasileira vivencia uma crescente onda de violência espalhada por todo país. Políticas administrativas concretas devem ser tomadas e adotadas para garantir o mínimo de conforto e segurança à população”, conclui o deputado.

Crédito: Alesp. Legenda: Deputado aponta que são necessárias políticas concretas para garantir segurança



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *