Igor Soares pede e Alckmin assume compromisso de construir ETEC em Itapevi

Desde quando assumiu o cargo de deputado estadual, em 15 de março, Igor Soares (PTN) ampliou a luta visando a instalação da ETEC em Itapevi. Nesta quinta-feira (16), o parlamentar foi recebido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para tratar do assunto.

“Fiz um apelo pela população de Itapevi, em especial aos jovens que ainda tem que sair da cidade para buscar qualificação. Itapevi é o único município da região com mais de 100 mil habitantes que ainda não possui uma escola técnica. Não vou parar de lutar para que este projeto saia do papel”, destacou.

Segundo o deputado, Alckmin afirmou que o Estado irá construir o prédio e instalar a escola técnica, no entanto, é preciso tornar o processo não oneroso ao Estado.

Antes de ser recebido por Geraldo Alckmin, Igor Soares já havia se encontrado com o vice-governador Márcio França, também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O deputado ressalta que todos os representantes do Estado se manifestaram positivamente à instalação da ETEC Itapevi. Igor participou ainda de outras reuniões com o prefeito Jaci Tadeu (PV) e vereadores.

“Agora, nosso empenho será para que a Prefeitura e a Câmara formulem e aprovem nova lei de doação da área sem oneração ao Estado. Com isso, o trâmite é mais rápido e certamente teremos a oportunidade de entregar a escola técnica à juventude de Itapevi que tanto precisa deste equipamento de ensino”, finalizou o deputado estadual Igor Soares.

Print Friendly, PDF & Email  Igor Soares pede e Alckmin assume compromisso de construir ETEC em Itapevi printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *