Igor Soares lidera pesquisa do Ibope com 47% dos votos

Na contramão, ex-prefeita Dra. Ruth lidera em rejeição, com 38%. Levantamento mostra que população quer mudança e saúde é o maior problema da cidade, com 88%, seguida da educação, com 42%

pesquisa-ibope_02  Igor Soares lidera pesquisa do Ibope com 47% dos votos Pesquisa Ibope 02
 O Instituto Ibope apresentou nesta quinta-feira (11), pesquisa eleitoral realizada na cidade de Itapevi.

pesquisa-ibope-_-grafico01  Igor Soares lidera pesquisa do Ibope com 47% dos votos Pesquisa Ibope   gra  fico01O levantamento mostra que Igor Soares (PTN) aparece na liderança das intenções de votos à Prefeitura, com 47%, enquanto que a petebista Dra. Ruth tem 33% das menções. Na sequência aparecem Alex da Mata (PSOL) e Alex Deive (SD) com 3% e 1%, respectivamente. Dos entrevistados, 12% declararam intenção de votar em branco ou anular o voto e 4% não sabem ou preferiram não responder.

A apresentação dos dados foi realizada na sede do PTN Itapevi por Hélio Gaspaldi, Diretor Executivo da área de Opinião Pública Política e Comunicação do Ibope. “Temos um cenário bastante definido de polarização entre dois grupos políticos. Vemos também uma vantagem considerável de Igor Soares”, destacou Hélio. A pesquisa contratada pelo Diretório Nacional do Partido Trabalhista Nacional (PTN) foi registrada no TRE-SP sob o protocolo SP 01133/2016, entrevistou 504 eleitores entre os dias 6 e 9 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

40% da população quer mudança

O levantamento realizado pelo Instituto Ibope também apontou que 40% dos entrevistados querem a “mudança total da administração em Itapevi”, enquanto que 26% optam pela “manutenção de alguns programas e a mudança de muitas coisas”. Um público de 10% deseja apenas poucas mudanças e a continuidade da maioria dos projetos e 18% querem total continuidade da atual administração. Não sabem e não responderam somam 5%.

“Captamos um sentimento de mudança muito grande de como a administração pública é conduzida em Itapevi. A cada três eleitores, dois pretendem mudança”, apontou Hélio durante a explanação.

DRA. RUTH LIDERpesquisa-ibope-_-grafico03  Igor Soares lidera pesquisa do Ibope com 47% dos votos Pesquisa Ibope   gra  fico03A EM REJEIÇÃO, com 38%

O Ibope também perguntou em quais dos candidatos os entrevistados não votariam de jeito nenhum. São 38% os que citam Dra. Ruth; 37% citam Alex Deive; 36% afirmam que não votariam de jeito nenhum em Alex da Mata, enquanto Igor Soares é mencionado por 18%.

Aqueles que declaram que poderiam votar em todos são 3% e os que não sabem ou não opinaram totalizam 14%. Nesta pergunta os entrevistados podem mencionar mais de um pré-candidato.

Para Marcos Godoy (PSD), o Teco, pré-candidato a vice de Igor Soares, o patamar de rejeição da ex-prefeita é resultado do excesso de promessas não cumpridas. “Na primeira eleição, ela se rotulava como médica do povo, mas, o que vemos após 12 anos é uma saúde abandonada. Ajudou a afundar gradativamente a saúde. Ela foi prefeita por duas vezes, secretária de governo do atual gestão e secretária de promoção social, mas não contribuiu para melhorar a saúde da cidade. Por ser médica, ela poderia contribuir, mas fugiu da responsabilidade”, afirmou Teco.

pesquisa-ibope-_-grafico02  Igor Soares lidera pesquisa do Ibope com 47% dos votos Pesquisa Ibope   gra  fico02

42% julgam administração municipal como ruim ou péssima

pesquisa-ibope-_-grafico04  Igor Soares lidera pesquisa do Ibope com 47% dos votos Pesquisa Ibope   gra  fico04A administração do prefeito Jaci Tadeu, apoiado pela Dra. Ruth, é avaliada de maneira negativa. A (soma de ruim e péssima) por 42% dos entrevistados; como regular por pouco mais de um terço (36%) e como ótima e boa por 19%. Os que não sabem ou não responderam essa pergunta somam 4%.

A forma como o prefeito Jaci Tadeu administra Itapevi é desaprovada por cerca de seis em cada dez entrevistados (59%) e aprovada por um terço. Não sabem ou não opinaram a respeito 8% dos eleitores.

Saúde é a área mais crítica, apontada por 88%

Os entrevistados também foram questionados sobre as áreas em que o município enfrenta maiores problemas, sendo as mais citadas: saúde, com 88% na soma das menções, educação com 42%, segurança pública com 29% e geração de empregos, que aparece em 21% das respostas. Nesta resposta, o entrevista poderia mencionar até três áreas.

Para Igor Soares, o que falta em Itapevi não é recurso. “Com gestão eficiente e corajosa é possível melhorar em muito a cidade e, principalmente, a qualidade da saúde, que será a nossa prioridade. É preciso um choque de gestão, de total combate à corrupção e o fim de contratos que beneficiem amigos. É preciso ter profissionalismo. Para exemplificar, há espaço locado pela prefeitura para área da saúde onde o custo é dez vezes mais caro do que está sendo praticado na cidade. Precisamos administrar para o povo e não para um grupo de amigos.”

pesquisa-ibope-_-grafico05  Igor Soares lidera pesquisa do Ibope com 47% dos votos Pesquisa Ibope   gra  fico05

Felipe Barros

Igor Soares: “Com gestão eficiente e corajosa é possível melhorar em muito a cidade e, principalmente, a qualidade da saúde, que será a nossa prioridade”.

 “Vemos uma vantagem considerável de Igor Soares”, destacou Hélio Gaspaldi, Diretor Executivo da área de Opinião Pública Política e Comunicação do Ibope

Print Friendly, PDF & Email  Igor Soares lidera pesquisa do Ibope com 47% dos votos printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *