Igor Soares inicia transição de governo em Itapevi

Prefeito e vice eleitos se reuniram com o atual gestor, Jaci Tadeu, para tratar do andamento dos projetos e obras no município.

A transição de governo na cidade de Itapevi foi iniciada nesta quarta-feira (26), durante reunião do prefeito eleito Igor Soares (PTN) e o vice Marcos Godoy (PSD) com o atual mandatário, Jaci Tadeu (PV).

Para Igor Soares, a possibilidade de realizar a transição de governo é benéfica para cidade. “Para começarmos a trabalhar já no dia 1o de janeiro de forma eficiente, precisamos conhecer o andamento das obras e projetos. Tudo que for positivo para a cidade, vamos continuar e ampliar. Ficamos felizes em saber que o atual governo está disposto a contribuir com este momento importante para o município”, destacou o prefeito eleito.

Na oportunidade, o prefeito Jaci Tadeu assinou o decreto n. 5.172, que trata da transição governamental, oficializando a equipe de transição formada pelos secretários municipais de Administração, Fabio José de Andrade; Finanças e Controladoria, Fabio Amaral; Planejamento e Gestão, José Américo; Receita, Patrick Scheid; e Negócios Internos e Jurídicos e Governo, Dr. Vicente Martins Bandeira. “Queremos tornar esta transição o mais transparente possível”, afirmou Jaci Tadeu.

Para compor a equipe de transição para o próximo governo, Igor Soares escolheu o advogado Thulio Nassa para tratar das questões jurídicas e José Mauro, que irá buscar informações com relação às finanças municipais. Também participa do grupo o vice-prefeito eleito Teco.

Para dar agilidade ao processo de transição, Igor Soares já solicitou formalmente leis e normas vigentes, contratos, convênios e licitações. Também serão requisitados dados sobre servidores públicos e previdência municipal, finanças, processos judiciais, bens e patrimônio.

Anúncio de secretariado

O prefeito eleito Igor Soares afirmou que na segunda quinzena de novembro irá anunciar parte do secretariado que irá compor o seu governo a partir de 1o de janeiro de 2017. “Estou trabalhando para formar uma equipe eficiente, que tenha condições técnicas para colocar em prática o nosso projeto para o povo de Itapevi”.

Igor ressaltou os compromissos já anunciados, como a redução do número de secretarias municipais. “Com fusões de coordenadorias ou departamentos, queremos economizar recursos com a máquina para que possamos investir nas áreas prioritárias do município”.

Igor iniciará na primeira semana de janeiro o “choque de gestão” para diminuir de 20% a 30% os contratos e alugueis. “É um grande desafio, mas precisamos fazer isso para investir na melhoria da saúde, da educação e todas as áreas que pretendemos atuar. Nosso governo estará pautado na coragem para realizar estas ações. Se não formos firmes e corajosos, não conseguiremos mudar a nossa cidade”.

Foto: Divulgação. Igor Soares e Teco se reúnem com Jaci Tadeu para realizar transição em defesa do município.

Print Friendly, PDF & Email  Igor Soares inicia transição de governo em Itapevi printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *