Foto 1 - Felipe Barros (3)

Igor Soares anuncia reforma de 10 escolas da rede municipal

Até o final de 2019, 41 unidades escolares terão sido reformadas pela Prefeitura de Itapevi

Nesta sexta-feira (7), o prefeito Igor Soares anunciou a reforma de 10 escolas, nos mesmos moldes do que já foi feito com outras 31 unidades ao longo de 2018. Ao todo, até o fim deste ano, 41 delas terão sido reformadas pela Prefeitura de Itapevi.

“A reforma vai dar estrutura para que os professores possam ensinar melhor e os alunos, aprender”, disse o prefeito. “Educação é prioridade desde o início da nossa gestão, e continuará sendo até o fim”, afirmou.

Passarão por melhorias as seguintes unidades:

– Cemeb Dr. Antônio Manoel de Oliveira (Jardim Rosemary)

– Cemeb Dorina de Gouvêa Nowill (Jardim Briquet)

– Cemeb Antonio Carlos Gomes (Jardim São Luiz)

– Cemeb Antônio Frederico de Castro Alves (Jardim São Luiz)

– Cemeb Carlos Drummond de Andrade (Jardim Rainha)

– Cemeb Cecília Meireles (Jardim Briquet)

– Cemeb Maestro Gilberto de Pinho (Vila São Francisco)

– Cemeb Dona Maria Roncagli Michelotti (Chácara Vitápolis)

– Cemeb Profª Maria Zibina de Carvalho (Cohab)

– Cemeb Dra. Zilda Arns Neumann (Jardim São Carlos)

As readequações serão feitas durante recesso escolar para não prejudicar as aulas, crianças e a comunidade escolar em geral, com o início das obras previsto para julho deste ano.

Além disso, o prefeito iniciou a distribuição dos novos uniformes, kits escolares e materiais didáticos do Sistema SESI de Ensino para 29 mil estudantes da rede municipal de ensino.

A previsão da Secretaria de Educação é de todos os estudantes da rede recebem os materiais e uniformes até o final de fevereiro.

Uniformes e materiais escolares

Os novos uniformes e kits escolares estão sendo entregues para 29.165 estudantes do Ensino Infantil e do Ciclo Fundamental I, englobando crianças de zero a 11 anos de idade, do Berçário ao 5º ano, além de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Os materiais e uniformes”, disse Igor, “garantem respeito e dignidade às crianças e famílias itapevienses”. “Estamos fazendo a distribuição de forma correta, organizada e pontual, afirmou.

As primeiras entregas foram realizadas para estudantes de seis Cemebs: Dr. Antônio Manoel de Oliveira (Jardim Rosemary), Profª Alice Celestino Izabo Ramari (Jardim Rosemary), Governador André Franco Montoro (Vila Dr. Cardoso), Carlos Alberto Ferreira Braga (Parque Suburbano), Antônio Gonçalves Dias (Vila Gióia) e Antonio Oliveira Cunha (Cohab).

Os materiais didáticos do Sistema SESI de Ensino também estão sendo entregues, simultaneamente, para 25.535 alunos, do Pré I ao 5º ano, que tem idade entre 4 a 11 anos.

“Gastamos muito com contas a pagar e quando a Prefeitura distribui uniforme, kit escolar e material do SESI percebemos todo um cuidado, carinho, preocupação com os nossos filhos, mas sobretudo uma responsabilidade com o cidadão”, disse Juliana Billot, mãe de Anderson Rodrigues, estudante do 3º ano do Cemeb Dr. Antônio Manoel de Oliveira

“Isso é pensar em educação de qualidade e olhando para o futuro e desenvolvimento da cidade”, completou.

Os estudantes da rede municipal de ensino voltaram às salas de aula nesta quinta-feira (7) para o início do ano letivo de 2019. De acordo com a Secretaria de Educação, a licitação para compra dos materiais, realizada em 2017, garante a entrega de uniformes e kits escolares até 2020.

Sobre kit de uniforme e de material escolar

O uniforme é composto por duas camisetas de mangas curtas, duas camisetas de mangas longas, um agasalho completo (com calça e blusão com capuz), um short-saia ou bermuda (diferenciado para perfis masculinos e femininos), uma blusa de moletom, dois pares de meia e um par de tênis.

Quanto ao kit de material escolar dos Berçários I e II, eles incluem agenda, papel sulfite, pasta com aba, estojo de giz de cera, estojo de pintura a dedo, massa de modelar e pasta escolar. O Maternal irá receber os mesmos itens dos berçários, acrescidos de caixa de lápis de cor e canetinha hidrográfica.

Já o Pré I e II, além dos mesmos materiais entregues ao maternal, recebem apontador, cadernos brochura, caderno cartografia, lápis de escrita, borracha, canetinha, cola branca, estojo de pintura a dedo, pincel, tesoura escolar e estojo escolar.

As séries do Ensino Fundamental Ciclo I (1º ao 5º ano e APAE), por sua vez, recebem os mesmos itens dos Pré I e II, mais régua, estojo de tempera guache e mochila. Nesta fase, os alunos não recebem estojo de pintura a dedo e massa de modelar.

Os estudantes do EJA têm direito ao kit de material escolar contendo: apontador, caderno brochura, caderno cartografia, caderno universitário, caixa de lápis de cor, esquadro 45°, esquadro 60°, lápis de escrita, papel sulfite, pasta com aba, régua, transferidor de 180°, borracha, caneta esferográfica azul, preta e vermelha, canetinha hidrográfica, cola branca, compasso, estojo de giz de cera, pincel, tesoura escolar, estojo e pasta.

Foto: Felipe Barros/ Ex-Libris PMI

Legenda: Prefeitura inicia distribuição de uniformes e kits escolares



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *