Imagem - Divulgação (1)

Igor Soares anuncia criação do primeiro parque da história de Itapevi

Anúncio foi feito durante show de Maiara e Maraisa, que reuniu 20 mil pessoas;
cidade também ganhará pista de skate

O feriadão do aniversário de Itapevi foi especial. Para celebrar os 60 anos da cidade, o prefeito Igor Soares anunciou à população duas grandes novidades: a construção de uma pista de skate e do primeiro parque da história de Itapevi.

O Parque da Cidade, como será chamado, ficará ao lado do Estádio Municipal, na Vila Nova Itapevi, numa área com 55.400 m².

O projeto prevê a instalação de pista de cooper com 1,5 km, ciclovia, bicicletário, academia ao ar livre, espaço para Cross Fit, playground, praça para skate e patins, duas quadras poliesportivas, minicampo de futebol com grama sintética, pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço PET, Wi-Fi gratuito e uma área de 15.700 m² de estacionamento para veículos.

“O itapeviense pode comemorar: o Parque da Cidade será uma conquista histórica para a nossa cidade”, disse o prefeito Igor Soares. “Itapevi vai ganhar não só o seu primeiro parque como um dos maiores da região, resgatando o orgulho da população pela cidade”, afirma.

As obras devem começar nos próximos meses e a inauguração do parque está prevista para o primeiro semestre de 2020. A novidade foi anunciada no domingo (17), durante o show da dupla Maiara e Maraisa, que reuniu 20 mil pessoas no Estádio Municipal.

Itapevi Skate Park

A Prefeitura também construirá o Itapevi Skate Park. O anúncio foi feito no sábado (16), durante o Festival IT, na Praça 18.

O espaço de lazer e prática esportiva ficará na Avenida Feres Nacif Chaluppe, 75, no Centro, ao lado da delegacia e onde hoje funciona o Ciretran, que será transferido para as futuras instalações do Resolve Fácil.

O espaço terá uma pista de skate com bowl (pista parecida com uma piscina) de 350 m² (alturas de 1,60m e 2,40 m), pista overall (mistura de street com transições) de 1.483,21m² e banks iniciantes (pista em formato de bowl, mas com paredes menores) de 200 m² (alturas de 0,80m e 1,10m).

Além disso, o espaço terá uma pista street de 750 m², com rampas retas, quarters, corrimãos, caixotes, palcos, escadas, fun box, spinner, vulcões e double waves. O local também terá arquibancadas, espaço de convivência, bicicletário e estacionamento. Obras devem ser iniciadas no segundo semestre.

Diálogo com skatistas

O Itapevi Skate Park substituirá a antiga pista de skate da rotatória da Cohab, que deu lugar à revitalização promovida pela Prefeitura para melhorar o trânsito na região.

Durante a primeira fase dos estudos do projeto, técnicos da administração municipal ouviram, em 2018, skatistas e lideranças de movimentos culturais da cidade sobre a construção do novo equipamento.

A Prefeitura estudou a viabilidade do projeto apresentado pelos skatistas, ajustando a proposta às dimensões físicas da área disponível e ao orçamento municipal disponível.

Mais melhorias

Os anúncios das duas obras integram a programação de comemorações dos 60 anos de Itapevi.

Realizada pela administração municipal com apoio da iniciativa privada, a programação prevê, até o final de março, shows gratuitos, inaugurações de obras e anúncios de melhorias em toda a cidade. O calendário de novidades no dia 14 de janeiro, com a entrega à população da nova iluminação da Rodovia Renê Benedito.

No dia 21 de fevereiro, a Prefeitura deverá inaugurar o primeiro Ecoponto e a implantação de coleta de lixo eletrônica, no bairro Jardim do Rosemary.

No dia 7 de março, a Prefeitura divulgará o projeto Educador Nota 10, que irá estimular os melhores professores e gestores educacionais do município a desenvolverem ações inovadoras que contribuam para a melhoria do ensino na cidade.

Já no dia 8 de março é a vez do Bom Prato começar a sair do papel.  No dia 10 de março, a Praça 18 de Fevereiro, recebe mais três grandes ações de programação do aniversário: o 3º Encontro de Carros Antigos, o Festival IT Beer e a 8ª edição da Feira de Adoção de Animais, todos a partir das 9h.

A administração municipal ainda vai entregar à população a Praça do Nordestino no dia 17 de março, e a nova iluminação a LED do Corredor Oeste, no dia 22 de março.

No dia 29 de março, entra em funcionamento na Vila Nova Itapevi o Resolve Fácil, um centro de atendimento municipal que irá concentrar, em um único endereço, diversos serviços públicos ao cidadão.  A população ganhará ainda a nova Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Santa Cecília.

E não é só. A Prefeitura também vai inaugurar dois piscinões: o do Paim, no Parque Suburbano, no dia 24 de março, mesma data em que o Parque do Povo será entregue aos itapevienses, e o do Vitápolis/Elvira, no dia 30 de março.

Fotos: Pedro Godoy e Felipe Barros/ Ex-Libris PMI

Imagens: Divulgação

Legenda: Novos equipamentos anunciados pelo prefeito vão melhorar qualidade de vida da população



Artigos relacionados


4 thoughts on “Igor Soares anuncia criação do primeiro parque da história de Itapevi

  1. Ivete Nascimento Ferraz

    Parabéns prefeito, estamos todos depositando muitas expectativas nesta sua gestão, houve uma gestão boa nas décadas de 1993 talvez você se lembre. A população agradece. Um abraço!

    Reply
  2. Regina

    Boa tarde, nosso prefeito é ótimo, mas preciso saber quando vai arrumar o rio na Av Rubens Caramez, tá muito perigoso alguém cair, pois, nao tem proteção nenhuma, sem falar quando chove ele transborda.

    Reply
  3. Edmilson Rocha

    Moro em itapevi a mais de vinte anos, e agora tem orgulho de dizer que moro aqui ,parabéns prefeito sei que ainda tem muito pra fazer mas está indo no caminho certo.
    Quero te pedir se ler ou alguém relacionados a vc ,da uma olhadinha pra nós aqui no monte serrat,água , luz ,saneamento só queremos o básico é o que precisa o ser humano para sobreviver. Obrigado e um abraço.
    Edmilson.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *