Hospital Yes em Itapevi alia tecnologia ao atendimento humanizado

Em visita ao complexo hospitalar, presidente da ACITA conhece a infraestrutura da unidade que tende a se tornar referência na região metropolitana de São Paulo.

Hospital Yes em Itapevi alia tecnologia ao atendimento humanizado 3be303a1 92f5 40b2 b0cb cd66a070e250

Oficialmente inaugurado em março de 2020, o Hospital Yes traz para Itapevi modernidade para acompanhar o desenvolvimento da cidade. Com investimento de R$ 300 milhões em uma área construída de 20 mil m², o prédio de sete andares conta com 250 leitos, pronto-atendimento adulto e infantil, 50 leitos na unidade de terapia intensiva adulto e 10 leitos pediátricos, centro cirúrgico, centro de diagnósticos, laboratório de análises clínicas, centro hemodinâmico, unidade coronariana, serviço de medicina hiperbárica e, em uma segunda etapa, maternidade e centro obstétrico.

Sua magnitude foi apresentada pelo diretor clínico e técnico, Dr. Yeh Lun Chun, com mais de 30 anos de experiência na área de saúde, ao presidente da Associação Cormercial e Industrial de Itapevi – ACITA, André Luis de Almeida Nascimento, em visita recente ao complexo hospitalar.

“A chegada do Hospital Yes ao nosso município é o que faltava para Itapevi continuar se destacando na região. A população ganha muito em atendimento de qualidade e a cidade mostra a prosperidade comercial que hoje existe”, conta o presidente da ACITA, André Luis Nascimento.

Com o objetivo de associar alta tecnologia com atendimento humanizado, o Hospital YES conta uma equipe médica e de enfermagem altamente qualificadas. Como Hospital geral e completo, atende casos de alta complexidade, além de proporcionar bem-estar ao paciente, com serviços e setores integrados.

Infraestrura hospitalar

O Dr. Yeh fez questão de frisar os 20 pontos positivos inteligentes interligados com o sistema TI (tecnologia informática) que utiliza fibras óticas de Furukawa. Toda essa estrutura faz com que o Hospital YES tenha “5 Diamantes”, o que seria equivalente a 5 estrelas no ramo hoteleiro.

 

O Hospital Yes está localizado a 2 Km do Centro de Itapevi e do município de Jandira, que fazem parte da microrregião de Osasco, é também limitada pelos municípios de Barueri, Cotia, Santana do Parnaíba, Vargem Grande Paulista e São Roque e situada a 35 km da capital paulista.

São 20 mil m2 de área construída em um terreno de 4 mil m2, com doca coberta de seis metros para carga e descarga de caminhões. Possui elevadores com possibilidade de expansão futura da construção.

Dos 250 leitos disponiveis, são 20 destinados à UTI para apoiar o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) e 20 leitos de UTI para o Centro Cirúrgico (CC); 10 leitos para apoiar o pronto-atendimento. Serviços laboratoriais de qualidade que se equipara a grandes empresas de referência.

Os equipamentos de diagnóstico são novos e modernos como Raio X, ultrassonografia, mamografia, densitometria, arco cirúrgico, tomografia computadorizada e ressonância magnética.

O setor de tecnologia da informação (TI), que recebeu investimento de R$ 3 milhões, também foi pensado para otimizar comunicação e recursos, como gerenciamento de leitos, transporte de pacientes, rastreamento de equipamentos e dados, acesso a prontuários, tempo de espera em pronto atendimento, entre outros benefícios.

Em sua estrutura, possui nove salas cirúrgicas, equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia, desde mesas de qualidade, refrigeração, geradores, a aparelhos para estudo hemodinâmico, serviço de imagens como tomografia, ressonância magnética, endoscopia e colonoscopia. Todas as salas atendem itens de segurança com a instalação de IT médico (transformador em separação) para evitar fugas elétricas e risco aos pacientes.

Para a internação, o hospital oferece quartos amplos e espaçosos para os pacientes e seus visitantes, com itens de segurança nas camas, com lavabo de apoio de granito que permite a higienização 24 horas por dia.

O sistema hídrico do complexo hospitalar possui um reservatório de água de 260 m3 para atender mais de 300 leitos de internação. No Centro Médico Especializado (CME), é usado água de osmose reversa para desinfecção e esterilização de instrumentais, lavadoras ultrassônica de alta tecnologia, duas autoclaves de 475 litros de capacidade cada e que gasta menos de 20 litros de água na esterilização dos materiais.

Na cobertura são 165 placas solares para aquecimento e gás natural para apoios, além de Chiller central com duas bombas e três compressores para refrigeração de sistema fechado.

Hospital Yes em Itapevi alia tecnologia ao atendimento humanizado bf00ad8c 3709 4902 bd8f d992cf692bb9

Combate ao COVID-19

O Hospital Yes teve importante participação no combate ao novo coronavírus desde os primeiros sinais de superlotação das unidades médicas de Itapevi. Graças ao convênio assinado com a administração municipal, o prefeito Igor Soares pode contar com leitos suficientes para atender à população doente, sendo assim, sem a necessidade da contrução de um hospital de campanha.

Serviço
Hospital Yes
Av. Carolina de Abreu, 174 – Vila São Francisco – Itapevi/SP
Telefone: (11) 4142-3338
www.hospitalyes.com.br
contato@hospitalyes.com.br
Instagram: @hospitalyes
Facebook: Hospitalyes174

Print Friendly, PDF & Email  Hospital Yes em Itapevi alia tecnologia ao atendimento humanizado printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *