Harmonização de face

Harmonização de face e os 3 principais procedimentos

A Harmonização de face, os 3 principais procedimentos e todos os benefícios para a sua beleza

Com o intuito de equilibrar as funções e a estética da face, a Harmonização de face na odontologia é conhecida com Harmonização Orofacial e é composta por procedimentos e técnicas que auxiliam na correção de imperfeições.

Além disso, os procedimentos também favorecem os contornos faciais e o sorriso, restaurando a autoestima do paciente.

Por serem considerados pouco invasivos, todos os procedimentos que fazem parte da Harmonização Orofacial podem ser realizados em consultórios odontológicos.

A seguir você confere os principais procedimentos oferecidos pela Harmonização Orofacial e quais são os seus benefícios!

Toxina Botulínica

Popularmente conhecido como botox, a toxina botulínica é uma das técnicas mais utilizadas na harmonização orofacial. Esse procedimento possui o objetivo de corrigir problemas como: rugas, sorriso gengival, assimetria facial, bruxismo (ato de ranger ou apertar os dentes), alcançando uma face simétrica e harmônica.

Esse procedimento é seguro e pouco invasivo, podendo ser realizado em clinicas odontológicas. A visita para o retoque deve pode ser realizada, no mínimo, a cada seis meses, dependendo dos objetivos definidos pelo paciente e profissional.

Bichectomia

A Bichectomia é um procedimento que realiza a retirada total ou parcial da gordura localizada na região das bochechas, também conhecida como “bolas de bichat”. Ele é indicado para pessoas que possuem a face mais arredondada e desejam uma face mais fina, onde os contornos faciais fiquem em evidencia.

O procedimento em torno de 30 minutos, onde é realizado uma incisão intraoral para a remoção da gordura. O pós-operatório consiste em repouso e compressas geladas para diminuir o inchaço.

Uma outra indicação importante da Bichectomia é eliminar o desconforto daquelas pessoas que mordem a bochecha constantemente.

Todo o procedimento é simples e seguro, além de não deixar cicatrizes.

Preenchimento labial

O preenchimento labial possui o objetivo de corrigir assimetrias labiais, como boca torta ou desproporcional, aumentar o volume labial, amenizar os sinais de envelhecimento, além de oferecer harmonização entre a face e a boca.

O procedimento é considerado minimamente invasivo, onde o ácido hialurônico é introduzido no local desejado com o auxílio de uma agulha ou cânula. Todo o processo demora, em média, 30 minutos.

Botox Day em Itapevi SP 

Print Friendly, PDF & Email  Harmonização de face e os 3 principais procedimentos printfriendly pdf button nobg


Fernando Utimura

Dr. Fernando Utimura, diretor clínico, Graduado pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba – UNESP e Especialista em Endodontia pela USP. Atua como Arquiteto do Sorriso com excelência em estética reabilitadora e restauradora. Atuou como Professor Assistente no Curso de Imersão em Implantodontia no Instituto de Ensino Odontológico - Neom-RB desde 2010.

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *