Guarda Municipal de Itapevi apresenta novo comandante

Ampliação de estrutura  e capacitação serão prioridades de Humberto Araújo

Nesta quinta (19), a Guarda Municipal de Itapevi apresentou seu novo comandante, Humberto Araújo, que assume o lugar de Eduardo dos Santos, responsável pela corporação desde 2014. Sob sua gestão, disse, a prioridade será a capacitação de quadros e a ampliação de estrutura da Guarda.

_MG_9731 Guarda Municipal de Itapevi apresenta novo comandante Guarda Municipal de Itapevi apresenta novo comandante MG 9731 “Fico honrado pela confiança depositada. Peço a colaboração de cada guarda para fazermos com qualidade a segurança da cidade.”, disse Araújo. “Trabalhando lado a lado, teremos grandes conquistas. Juntos seremos mais fortes”, afirmou.

No comando da instituição, Araújo também pretende implementar a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) com motocicletas para ajudar a combater os bailes funks na cidade e auxiliar nas operações de rotina. Ele pretende reestruturar a corporação e já na próxima semana haverá um curso para agentes sobre a utilização da arma de choque não letal: a teaser.

A corporação tem hoje 228 guardas, e Araújo é seu quinto comandante. O ex-líderes da Guarda foram: Paulo Benedito Lopes Chaves (1997  2001), Antônio Romeiro (2001), Amarildo Oliveira (2001 a 2004) e Kleber Maruxo (2005 a 2013). Araújo ingressou na guarda em 2000, por concurso público. Antes de comandar a instituição, ficou 8 anos à frente do Canil.

_MG_9641 Guarda Municipal de Itapevi apresenta novo comandante Guarda Municipal de Itapevi apresenta novo comandante MG 9641A solenidade de transmissão do cargo aconteceu na sede da Guarda, no Refúgio dos Pinheiros, e contou com a presença do prefeito Igor Soares e do secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Kleber Maruxo. “Faremos sempre o melhor para a população e o servidor”, disse Maruxo.

O prefeito Igor Soares disse que a Prefeitura irá estudar a viabilidade financeira de contratar 40 novos agentes de segurança nos próximos anos, além de um plano de carreira para a Guarda. “Quero lutar pela valorização profissional. Uma melhora gradual de salários ao longo da trajetória profissional de cada Guarda. Investiremos em tecnologia e na renovação dos processos”, disse.

Foto: Divulgação PMI. Legenda: Novo comandante da Guarda está há 17 anos na corporação. Foi subcomandante e pretende avançar projetos

Print Friendly, PDF & Email Guarda Municipal de Itapevi apresenta novo comandante Guarda Municipal de Itapevi apresenta novo comandante printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


One thought on “Guarda Municipal de Itapevi apresenta novo comandante

  1. AvatarSilas da Silva Andrade

    queria saber quando vão chamar as pessoas que fez o concurso da Guarda PMI 001/2015 que até o momento não convocaram ninguém.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *