Guarda Municipal de Itapevi completa 15 anos

11-09 guarda de Itapevi - 15 anos 2 Guarda Municipal de Itapevi completa 15 anos Guarda Municipal de Itapevi completa 15 anos 11 09 guarda de Itapevi   15 anos 2A Guarda de Itapevi comemorou com quinze anos com atividades sociais e culturaisDra. Ruth entregou novos equipamentos e prestou homenagens aos guardas mais destacados no âmbito de suas funções.

Os quinze anos de atuação da Guarda Municipal de Itapevi foram lembrados pela Prefeitura com uma série de eventos culturais e sociais, culminando com uma cerimônia oficial nesta quinta-feira (06), no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, que contou com a presença de diversas autoridades e da prefeita Dra. Ruth Banholzer.

“Tenho um orgulho enorme do excelente trabalho que vocês fazem em nossa cidade. Vocês estão muito mais do que preparados para cumprir sua missão, que é cuidar da segurança de cada cidadão de Itapevi. Em breve, eu deixarei de ser prefeita, mas nunca me afastarei desta Guarda maravilhosa”, afirmou Dra. Ruth.

A cerimônia foi marcada pela entrega de certificados de honra ao mérito de guardas municipais mais destacados nos últimos doze meses, no âmbito de sua atuação no grupamento. A prefeita entregou ainda 40 rádios comunicadores e 60 coletes balísticos à Guarda Municipal de Itapevi. A Guarda Municipal também prestou homenagens a pessoas que colaboram com a corporação, dentre eles a psicóloga dra. Silvana Marin e a delegada de polícia Izabel Ferraz.

Durante a semana em que comemorou quinze anos, a Guarda Municipal de Itapevi apresentou ótimo desempenho e conquistou o segundo lugar no 3º Encontro de Canis de Guardas Municipais, realizado nessa terça-feira (04), no Estádio Municipal André Nunes Júnior. O torneio contou ainda com a participação de Canis das Guardas de Tietê, Diadema, Santana de Parnaíba, Tatuí e Porto Feliz.

Ao longo da competição, foram avaliados o desempenho dos cães nas modalidades Abordagem e Faro. Depois de alcançar 97 pontos no quesito Abordagem e 100 pontos no quesito Faro, a equipe itapeviense conquistou o segundo lugar absoluto, somando 197 pontos, ficando atrás somente da já tradicional equipe de Diadema.

Já na quarta-feira (05), o Espaço Cultural 930 recebeu o 3.º Encontro de Bandas Musicais, que contou com a participação dos grupos Santo Antonio, da cidade de Osasco, da banda do Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, e das Guardas Municipais de Cotia e de Santana de Parnaíba.

Durante o evento, os músicos de Itapevi e região interpretaram canções clássicas e populares, demonstrando qualidade técnica e emocionando a platéia. Destaque para a apresentação do projeto Música Contra a Violência, no qual os guardas ministram cursos de música a crianças e adolescentes. Criado neste ano, o projeto atende a 35 jovens, dentre filhos de guardas municipais e crianças das comunidades.

A semana de aniversário da Guarda Municipal foi marcada ainda pela formatura de sete novos agentes, no sábado (01), e pelo início de curso voltado à capacitação de mais 25 profissionais, na segunda-feira (03). Treze guardas de Vargem Grande Paulista, Porto Feliz e Jandira também participaram da formatura e outros quinze da corporação de Ibiúna iniciaram curso de formação.

Entre as autoridades presentes aos eventos estiveram a secretária municipal de Emprego e Desenvolvimento Social, Fernanda Machado, o coordenador de Defesa Civil, José Augusto Pereira e o diretor do Demutran, Adilson Rocha. Representando Guardas Municipais da região, estiveram presentes os comandantes Vagner Cruzoleto (Ibiúna), Eduardo (Embu-Guaçu), Gilson Menezes (Osasco) e Rodrigues Neto (Porto Feliz); o sub-inspetor Ismael (Santana de Parnaíba) e o regente de banda da GCM Joel Pereira (Cotia). Também acompanharam solenidades o delegado titular de Polícia de Itapevi, dr. Darlan Pinto e a delegada Isabel Ferraz.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

1 – Dra. Ruth fala aos guardas municipais durante solenidade
2 – Prefeita e secretário Kleber Maruxo passam em revista à tropa
3 – Guardas que mais se destacaram receberam diploma
4 – Itapevi se destaca no 3.º Encontro de Canis de Guardas
5 – Banda da Guarda de Itapevi se apresentou no Espaço Cultural 930

11-09 guarda de Itapevi - 15 anos 1 Guarda Municipal de Itapevi completa 15 anos Guarda Municipal de Itapevi completa 15 anos 11 09 guarda de Itapevi   15 anos 1

11-09 guarda de Itapevi - 15 anos 3 Guarda Municipal de Itapevi completa 15 anos Guarda Municipal de Itapevi completa 15 anos 11 09 guarda de Itapevi   15 anos 3

11-09 guarda de Itapevi - 15 anos 4 Guarda Municipal de Itapevi completa 15 anos Guarda Municipal de Itapevi completa 15 anos 11 09 guarda de Itapevi   15 anos 4

11-09 guarda de Itapevi - 15 anos 5 Guarda Municipal de Itapevi completa 15 anos Guarda Municipal de Itapevi completa 15 anos 11 09 guarda de Itapevi   15 anos 5

Print Friendly, PDF & Email Guarda Municipal de Itapevi completa 15 anos Guarda Municipal de Itapevi completa 15 anos printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *