Fatec será instalada em Itapevi

Governador João Doria autorizou realização de convênio para instalação da primeira faculdade pública da cidade
Na última sexta-feira (6), o governador João Doria recebeu no Palácio dos Bandeirantes o prefeito Igor Soares para assinar e anunciar a autorização de implantação da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) em Itapevi.
O convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, prevê que a municipalidade destinará o prédio do antigo Cemeb Tarsila do Amaral, localizado no Suburbano, para instalação da instituição educacional. Enquanto que o Estado investirá R$ 5 milhões para reformas e adequações do prédio, inclusive para atender normas de acessibilidade e segurança, além da implantação e manutenção da Fatec, com cursos a serem definidos e divulgados em breve.
O prefeito Igor Soares comemorou a conquista. “Certamente é um dos melhores presentes para Itapevi. Lembro-me dá época que cursei faculdade, não tinha nenhuma opção para fazer um curso superior em Itapevi. Em breve, a população, inclusive a juventude, terá a oportunidade de estudar na cidade onde mora”, destacou.
Igor ressaltou ainda que a Fatec, como a Etec, é uma luta antiga. “O nosso pleito começou quando ainda estava como vereador em Itapevi. Quando deputado, avançamos muito com a instalação da Etec e agora, como prefeito, tenho a felicidade de tirar do papel dois grandes pleitos, a Etec já teve as obras iniciadas e a Fatec terá adaptação do prédio em breve”.
Para viabilizar a doação do prédio antigo Cemeb Tarsila do Amaral, a Câmara Municipal de Itapevi autorizou, em setembro de 2019, o Executivo a fazer a doação do imóvel ao Centro Paula Souza.
Print Friendly, PDF & Email  Fatec será instalada em Itapevi printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *