PASSE_LIVRE

Estudantes de baixa renda de Itapevi já podem usufruir do Passe-Livre

PASSE LIVRE Estudantes de baixa renda de Itapevi já podem usufruir do Passe-Livre Estudantes de baixa renda de Itapevi já podem usufruir do Passe-Livre PASSE LIVRE

Os beneficiários precisam ter renda máxima de dois salários mínimos, ser estudantes de escolas públicas ou utilizar programas como PROUNI ou FIES

Estudantes de baixa renda, moradores de Itapevi, podem usufruir dos benefícios do projeto Passe-Livre, que já auxilia mais de 200 usuários do transporte público na cidade.

O projeto, sancionado em março de 2015, foi desenvolvido pela equipe técnica da Prefeitura e anula as tarifas nos ônibus municipais, para estudantes de baixa renda, na circulação entre suas moradias e os locais de estudo.

Para obter o Passe-Livre, os jovens precisam morar a uma distância igual ou maior que 2 km de sua instituição de ensino e ter uma renda familiar de, no máximo, 2 salários mínimos, bem como estarem inseridos em instituições públicas de ensino do município ou que sejam universitários beneficiários de programas como PROUNI ou FIES.

O cadastramento é realizado presencialmente na sede da Secretaria de Trânsito e Transportes e são concedidas 50 passagens mensais gratuitas aos estudantes. No site oficial da Prefeitura,www.itapevi.sp.gov.br, estão contidas as fichas com declaração de renda familiar assim como o requerimento para obtenção do benefício.

A Secretaria de Trânsito e Transportes fica na rua Erotides de Freitas, 98 – Cidade Saúde, próximo ao prédio administrativo da Prefeitura, e o telefone para mais informações é o 4774-4206.



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *