1

Deputado Caramez se filia ao PSB

Segunda-feira, dia 02/04, em evento na cidade de Itapevi com a presença de autoridades de várias regiões do Estado, o deputado estadual João Caramez anunciou sua filiação no PSB- Partido Socialista Brasileiro do vice-governador Marcio França. Após 23 anos nas fileiras do PSDB- Partido da Social Democracia Brasileira, o parlamentar anunciou a saída do partido e recebeu o apoio dos prefeitos que participaram da reunião: Eliana dos Santos Silva (Ribeirão Grande), Lili Aymar (Araçariguama), José Luis Furcin (Itaju), Luiz Carlos Pereira (Quadra), Claudia Botelho (Estiva Gerbi), Miguel Machado (Anhembi), Odilon (Bernardino de Campos), Euclásio Garruti (Piacatu) e Paulo Ricardo (São Miguel Arcanjo).

Caramez ao lado de sua esposa Dalvani (dir.) e da prefeita Eliana (esq.) Deputado Caramez se filia ao PSB Deputado Caramez se filia ao PSB 3

Caramez ao lado de sua esposa Dalvani (dir.) e da prefeita Eliana (esq.)

Em seu discurso, Caramez relembrou sua trajetória política. O parlamentar tem 40 anos de vida pública e mais da metade deste período integrou o grupo tucano. Ele explicou que a decisão visa garantir a continuidade do trabalho de desenvolvimento no Estado. Caramez confirmou apoio a pré-candidatura de Marcio França ao Governo de São Paulo. Também salientou que seguirá firme com Geraldo Alckmin, pois considera o governador o mais preparado para governar o Brasil.

Sobre seu trabalho nas cidades paulistas, enfatizou que continuará atendendo as demandas independente de partidos ou grupos. “Sou apartidário no que diz respeito ao trabalho em favor da população, por isso, a decisão que tomo neste momento não vai interferir nas parcerias que tenho nas cidades”, disse Caramez.

Ao lado de sua esposa Dalvani, ex-prefeita de Itapevi, o deputado recebeu os cumprimentos dos amigos e parceiros, incluindo autoridades da região e cidades do interior. Além dos vice-prefeitos Reinaldo de Oliveira (Vargem Grande Paulista), Marcio Pavan (Estiva Gerbi) e Cassiano Pelegrini (Garça), também participaram do evento os vereadores Prof. Paulinho e Zeca da Piscina (Itapevi), Marcelinho (Jandira), Zacarias de Souza Pinto (Gália), Bruno Martins (Votorantim), Cristina Vaz (Anhembi), Cristiano Camargo (Pardinho), José Silvio e Nieri Leão (Estiva Gerbi), Toco e Niltinho Bastos (São Roque), Dinho Spirito, Trevisan e Pastor Celso (Dois Córregos) e Zebra Ramos (Bofete).

Sobre Caramez

João Caramez foi eleito pela primeira vez deputado estadual pelo PSDB, em 1998. Em 2000, a convite do governador Mário Covas, assumiu a Chefia da Casa Civil do Governo do Estado, onde permaneceu até janeiro de 2002. Reeleito deputado estadual em 2002, 2006 e 2010, exerceu quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em 2015, assumiu a Subsecretaria de Assuntos Parlamentares do Governo do Estado de São Paulo, sendo responsável pela relação institucional entre o Governo do Estado e os deputados estaduais, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e federais, no Congresso Nacional. Exerceu esta função até julho de 2016 quando regressou para a Casa de Leis Paulista para exercer o quinto mandato como deputado estadual. Agora, deixa o tucanato e se filia ao PSB.

Autor de inúmeros projetos de lei, é dele a lei que criou os municípios de interesse turístico (MITs) que receberão recursos vinculados ao Fundo de Melhorias das Estâncias; a lei que garante socorro obrigatório nas estradas paulistas e a lei que obriga os cinemas a higienizar os óculos 3D utilizados pelos frequentadores ao final de cada exibição. Também é de sua iniciativa, a emenda incorporada à Lei Antifumo que obriga o Poder Executivo a disponibilizar em toda a rede de saúde pública do Estado assistência terapêutica e medicamentos antitabagismo para os fumantes que queiram parar de fumar.

2 Deputado Caramez se filia ao PSB Deputado Caramez se filia ao PSB 2



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *