Cursos do SENAI em Itapevi começam dia 10

 senai Cursos do SENAI em Itapevi começam dia 10 Cursos do SENAI em Itapevi começam dia 10 senaiOs cursos de Almoxarife, Assistente Administrativo, Excel e Assistente de R.H., todos ministrados pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) graças a uma parceria de sucesso com a Prefeitura de Itapevi, serão iniciados no dia 10 de julho. É o que acaba de anunciar a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social.

O acordo com o SENAI foi oficialmente firmado pela prefeita Dra. Ruth Banholzer e pelo vice-prefeito Jaci Tadeu no dia 11 deste mês. Os cursos acontecerão no Centro de Formação do Trabalhador. Ao todo, serão oferecidos 40 dias de aulas, com carga horária de 4 horas por dia.

 “Itapevi tem recebido inúmeras empresas que procuram por mão-de-obra qualificada e nosso objetivo é preparar os moradores da cidade para que eles possam preencher as vagas que constantemente são disponibilizadas pelos empresários”, comentou, no momento da assinatura do contrato, Dra. Ruth.

Inicialmente foram disponibilizadas 280 vagas no total, sendo 80 para Almoxarife, 80 para Assistente Administrativo, 80 para o curso de Excel e 40 para Assistente de R.H. De acordo com a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, as primeiras turmas já foram formadas.

Outros cursos do SENAI já foram ministrados nos últimos anos, como Pedreiro Assentador, Pedreiro Revestidor, Pintor de Obras e Instalador Hidráulico. Além disso, também serão iniciados nos próximos dias os cursos de Almoxarife, Torneiro Mecânico, Costureiro e Eletricista de Automóveis, voltados aos beneficiários dos programas sociais Bolsa Família e ProJovem Adolescente, graças à adesão do município ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), uma das ações do Brasil Sem Miséria, parceria do Governo Federal com o SENAI.

Print Friendly, PDF & Email Cursos do SENAI em Itapevi começam dia 10 Cursos do SENAI em Itapevi começam dia 10 printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *