Na contramão de São Paulo, prefeito de Itapevi incentiva grafite

Igor Soares cede área de 400m² para obra do grafiteiro Sipros

grafite 1 na contramão de são paulo, prefeito de itapevi incentiva grafite Na contramão de São Paulo, prefeito de Itapevi incentiva grafite grafite 1 Enquanto a Prefeitura de São Paulo recebe críticas por apagar grafites em importantes vias da capital, o prefeito Igor Soares, da cidade de Itapevi, na Grande São Paulo, está trabalhando para incentivar a arte urbana.

Há uma semana, o artista Sipros está fazendo um grafite em uma área de aproximadamente 400 metros quadrados na área externa do prédio da Secretaria de Educação e Cultura do município.

Queremos fazer de Itapevi a capital brasileira do grafite. Além deste painel, feito pelo Sipros, há outro sendo realizado na cidade, que será o maior do mundo”, disse Igor Soares, referindo-se à obra do artista Kobra, que está em produção em prédio da empresa Cacau Show, próximo à rodovia Castello Branco.

21.02.2017 - Na contramão de São Paulo, prefeito de Itapevi incentiva grafite (1) na contramão de são paulo, prefeito de itapevi incentiva grafite Na contramão de São Paulo, prefeito de Itapevi incentiva grafite 21A prefeitura de Itapevi está estudando a reurbanização da região central da cidade. O projeto prevê a destinação de duas áreas da Avenida Rubens Caramez para grafitagem – no trecho entre a estação da CPTM e a rotatória que dá acesso à Cohab. “A arte urbana precisa ser valorizada”, afirmou Igor Soares. “Temos outros projetos na área que serão divulgados em breve”, disse.

Sipros, cujo nome real é Wellington Naberezny, adota em seus grafites uma mistura de estilo realista com cartoons, o que dá descontração à obra. Com grafites no Peru, Equador, Colômbia, Itália, Holanda, Alemanha, Nova Iorque e Miami, Sipros mora em Itapevi e realiza a obra sem custo para prefeitura local.

21.02.2017 - Na contramão de São Paulo, prefeito de Itapevi incentiva grafite (3) na contramão de são paulo, prefeito de itapevi incentiva grafite Na contramão de São Paulo, prefeito de Itapevi incentiva grafite 21Sempre tive apoio, respeito e consideração fora do Brasil, mas, na própria cidade onde moro, não era bem aceito. Agora, recebi o convite e liberação do prefeito e com apoio de parceiros consegui todo o material necessário. Não estou levando um centavo com este trabalho mas, só por fazer aqui, é tudo. Estou muito feliz por isso”, disse.

Sipros está grafitando imagens de duas crianças com livros. “Todos dizem que a criança é o futuro da nação, mas tem que ser criança educada, caso contrário, a nação não terá futuro nenhum. E aqui queremos influenciar e incentivar a leitura, a busca pelo conhecimento”, afirmou.

Foto: Divulgação PMI. Legenda: Prefeito Igor acompanhou e até grafitou detalhe do desenho

Print Friendly, PDF & Email na contramão de são paulo, prefeito de itapevi incentiva grafite Na contramão de São Paulo, prefeito de Itapevi incentiva grafite printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *