Foto 1 - Felipe Barros (4)

Com atrações gratuitas, Praça 18 recebe 13ª edição do Festival IT

Evento realizado pela Prefeitura de Itapevi reúne arte, gastronomia e música para todos os itapevienses

No próximo sábado (20), a partir das 10h, Prefeitura de Itapevi realiza a 13ª edição do Festival IT, na Praça 18 de Fevereiro, no Centro. O objetivo do evento é promover os artistas e empreendedores da cidade, reunindo, em um único espaço, gastronomia, arte e cultura. O festival vai até às 18h.

A apresentação musical tem início a partir das 12h. Nesta edição, a atração que se apresenta no palco do festival será o cantor juvenil Thyago Weslley (MPB e sertanejo). Ao longo do dia, também haverá a presença de artesãos, que irão expor peças de madeira e metal.

O evento terá ainda food trucks com churrasco, lanches, comida japonesa, pastel e caldo de cana.  Já o Espaço Criança reúne entretenimento, pintura de desenhos e pintura facial ao público infantil.  Além disso, o Acolher – Fundo Social de Solidariedade venderá peças de roupa no local com preços de R$ 5,00 a R$ 40,00. A renda obtida será destinada a ações beneficentes.

Saúde e Beleza

O evento terá também maquiagem e corte de cabelo unissex gratuitos oferecidos por profissionais da empresa Embeleze.

O evento conta a parceria das clínicas odontológicas Odontoclinic e Sorridentes, além da oftalmológica Gil Lancaster, que oferecerão atendimento gratuito às pessoas presentes no festival. A Clínica Dimeg prestará o serviço de medição do nível de glicose no sangue e aferição de pressão arterial.

A Unidade Móvel Sorriso, por sua vez, estará na praça para oferecer atendimento odontológico gratuito à população.

Mais serviços

Também haverá orientação sobre a formalização do MEI (Microempreendedor Individual) com apoio de técnicos e consultores do Sebrae Aqui Itapevi (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), além de consultoria jurídica com advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que orientarão os interessados.

O festival servirá também como polo de inscrições para os cursos promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapevi, além do Time do Emprego, uma ação de orientação de carreira realizada pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

Os cursos serão oferecidos gratuitamente para adolescentes com idade a partir de 14 anos. Para o Time do Emprego, os participantes devem ter a partir de 16 anos. É necessário ter em mãos RG e comprovante de endereço para fazer as inscrições.

Nesta edição, os itapevienses poderão ainda aproveitar para tirar a 1ª via da carteira de trabalho. Para isso, é preciso ter idade igual ou superior a 14 anos, levar uma foto 3×4, RG ou certidão de nascimento.

Tirar a 2ª via também será possível. É necessário levar a numeração da carteira anterior, uma foto 3×4, RG, certidão de nascimento ou casamento. Caso a carteira tenha sido extraviada ou roubada, deve ser apresentado o boletim de ocorrência.

“A cada edição fortalecemos as parcerias com o objetivo de oferecer mais qualidade de serviços públicos à população”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Martins Júnior.

O Festival IT foi criado pela Prefeitura de Itapevi, no ano passado, e já reuniu um público de 24 mil pessoas.

Caminhada de combate ao câncer de mama

Como parte das ações do Outubro Rosa, a Prefeitura realiza também, neste sábado (20), uma caminhada de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce para o combate ao câncer de mama. A concentração acontece, às 8h30, na Rua Agostinho Ferreira Campos, Vila Nova Itapevi, em frente ao prédio novo da Prefeitura, seguindo para a Praça 18 de Fevereiro, onde a população poderá participar, gratuitamente, de um aulão de Zumba e Ritmos, ginástica e desta 13ª edição do Festival IT, a partir das 10h.

Foto: Felipe Barros – Ex Libris/PMI



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *