as

Câmara aprova requerimentos do Prof. Paulinho em defesa da mulher

A Câmara de Itapevi aprovou nesta terça-feira, dia 26 de junho, três requerimentos do vereador licenciado Prof. Paulinho, e subscritos pelos vereadores Yacer Kourani e Tininha, voltados para a valorização e defesa da mulher itapeviense. Antes de se licenciar para assumir a secretaria do Meio Ambiente, o parlamentar havia proposto uma campanha de conscientização para combater o crime de feminicídio e a violência doméstica contra a mulher, além de medidas para ajudar a prevenir o câncer de útero.

Sobre a campanha de conscientização contra o feminicídio, Prof. Paulinho sustentou que o Brasil já dispõe de uma lei específica que prevê penas altas para condenados por assassinatos de mulheres. “Dados do Fórum Brasileiro de Segurança mostraram que em 2016, dos 4.606 assassinatos de mulheres no País, 621 foram registrados na polícia como feminicídio”, argumentou.

Prof. Paulinho havia proposto também a realização de campanhas educativas de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher itapeviense. Segundo ele, dados do Instituto Maria da Penha, com base em pesquisa Datafolha em 130 municípios, relevam que a cada dois segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal, e a cada 1,4 segundo uma mulher é vítima de assédio. “Não podemos ficar inertes, fingindo que nada está acontecendo. É preciso conscientizar, debater, trazer esta discussão à luz na sociedade”, afirmou.

Ainda na linha da conscientização sobre temas de suma importância, Prof. Paulinho também propõe duas outras campanhas, uma para prevenir o HIV, o vírus causador da aids, e outra para popularizar as causas e métodos preventivos sobre o câncer de útero. “Está ocorrendo um grande aumento de casos de aids, principalmente entre adolescentes, que são os mais afetados. E também o número de mulheres com câncer de colo de útero ainda é alto em nosso Estado”, alertou.

O atual secretário municipal do Meio Ambiente aprovou ainda um requerimento em que propõe a implantação de um parque ecológico numa área de proteção ambiental localizada próximo ao supermercado Nosso Lar.



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *