Atriz itapeviense estréia em filme de nível internacional

O Filme Sobre Rodas já circula pelo mundo afora desde 2017 em mostras e festivais, mas só agora chega aos cinemas brasileiros para uma audiência mais abrangente, e conta a história de duas crianças que se juntam numa pequena jornada em busca do pai de uma delas. Lucas (Cauã Martins que é encantador), após um acidente que lhe tirou o movimento das pernas, retorna à escola e enfrenta todos os problemas de aceitação de sua nova condição que são esperados de qualquer pessoa e lá conhece Laís (Lara Boldorini, convincente e ingênua como deve ser), que ajuda sua mãe a vender café-da-manhã para caminhoneiros e sofre por não saber quem é seu pai. Juntos, após uma pista pra lá de fria, os dois decidem ir atrás de encontrar o pai de Laís e vivem sua primeira experiência de liberdade, onde aprendem que nem tudo é o que parece e sentem os primeiros traços de um amor juvenil de início de adolescência.

D’Addio não ridiculariza os dramas das crianças, nem faz de suas vidas duras demais para causar pena no espectador. Laís é claramente uma menina pobre, mas isso não é a causa de seu sofrimento, assim como Lucas que não se torna deprimido por estar numa cadeira de rodas, mas sofre por se sentir incapaz graças ao excesso de zelo de sua mãe. O foco é total nas vidas dos protagonistas, vemos tudo de sua perspectiva, sem grandes vilões e heróis, mas apenas uma lição bonita e suave sobre não nos resumirmos aos que nos falta.

Ambientado numa cidadezinha do interior, com uma trilha de melodias alegres e uma química muito boa entre o jovem casal de protagonistas, Sobre Rodas encanta e leva público de volta à infância, resgatando memórias e sentimentos vividos por todos nós, e assim conecta sua audiência com a história que se desenrola na tela. Lembra muito o tipo de filme que assistíamos na escola, em dias de chuva, onde o recreio o as aulas ao ar livre ficavam prejudicadas. Leve e tratando seu público – as crianças – com respeito e carinho, o longa justifica todos prêmios que ganhou e termina nos dando um sorriso de canto de boca, remoendo uma boa saudade que nem lembrávamos que tínhamos mais.

e1b149f7-ed0c-42f6-807f-40656cbed9ef  Atriz itapeviense estréia em filme de nível internacional e1b149f7 ed0c 42f6 807f 40656cbed9ef

Sobre a Lara Boldorini

Lara Boldorini, 15 anos, Atriz e Modelo e cidadã itapeviense, começou aos 4 anos em publicidade e já fez vários comerciais para TV, Leroy Merlin, Decolar, etc..
Participou de um seriado de TV “A grande Viagem” com a personagem “Tel”, que está concorrendo ao Emmy Kids no festival de Cannes/ França em Abril de 2019.

a5bc33de-8b9a-4d95-b1fb-e4944ceda31a  Atriz itapeviense estréia em filme de nível internacional a5bc33de 8b9a 4d95 b1fb e4944ceda31a

Print Friendly, PDF & Email  Atriz itapeviense estréia em filme de nível internacional printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *