Atleta Itapeviense ganha o XIX Campeonato Brasileiro de Atletismo Master

Nos dias 17 e 18 aconteceu o campeonato brasileiro de atletismo master na arena olímpica de São bernardo do campo sp, com presença do atleta itapeviense Rodrigo Jose de Meneses atual campeão das provas de 1500 e 3000 c/ obstáculos e vice campeão dos 800m ano passado em Porto Alegre, esse ano iria disputar as provas de 200, 400, 800, 1500.

No sábado, em sua primeira prova de 800 conseguiu vencer com larga vantagem para o segundo colocado conquistando ouro, 2 horas depois disputou a prova de 200m onde sentiu uma contratura quando brigava pela medalha de prata e acabou saindo do pódio, e por causa da lesão desistiu de correr os 400m, pelo fato de ser uma prova muito explosiva e que exigiria muito da musculatura, e tentou correr mesmo lesionado a prova de 1500m onde conseguiu no sacrifício a medalha de prata. “Foi um ano atípico pra mim, a chegada do meu primeiro filho, lesão durante a preparação na reta final atrapalharam um pouco mas graças a Deus deu tudo certo, só tenho que agradecer a Deus pela alegria de poder subir no podio com meu filho Davi e minha esposa Gisele e pelo apoio da biomania academia na preparação e ao meu técnico @belinocoelho pelos 12 anos de parceria e a todos familiares e amigos que sempre torceram pelo meu sucesso.

Mais de 500 atletas de todo Brasil marcaram presença no XIX Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, ocorrido nos dias 17 e 18 de novembro no Complexo de Atletismo “Oswaldo Terra” Arena Caixa, localizado na cidade de São Bernardo do campo/SP.

O evento realizado pela AAVSP (Associação Atlética Veteranos de São Paulo), com supervisão da ABRAM (Associação Brasileira de Atletismo Master), foi muito elogiado pelos atletas, técnicos e dirigentes.

O cerimonial de abertura contou com as presenças do Sr. Kléber Contreira Mussolim (Presidente da AAVSP), Sr. Júlio César Romani Moreira (Diretor Técnico da ABRAM), srª Celeste Lima (Federação Paulista de Atletismo) e do atleta Sandro Vianna (representante da cidade de São Bernardo do Campo) e demais autoridades e atletas.

Quem passou pela “Arena Caixa” nos dias de competição ficou apaixonado e surpreso com o desempenho dos atletas másters, isto porque tivemos nesse evento, a presença de campeões mundiais e sul-americanos master. O taxista Mauro, que trouxe um atleta para o evento, ficou surpreso depois que acompanhou de perto uma das provas. “Eu resolvi parar aqui pra dar uma olhada no evento. Rapaz! Não acreditei quando fiquei sabendo a idade de um senhor que venceu uma das provas. Como pode correr tão rápido assim com quase 90 anos meu amigo?”, disse o taxista com olhar surpreso.

Para o atleta paulista José Carlos, “Todo campeonato brasileiro ‘é pedreira’. É um evento de alto nível. Tem muita gente boa aqui. Quem vem competir, tem de estar bem preparado”, disse.

Vale ressaltar que a exemplo de anos anteriores, não foi relatado qualquer tipo de incidente durante o período de realização do evento.

Parabéns aos organizadores, árbitros, colaboradores, atletas e a todos que de alguma forma ajudaram a dar um brilho todo especial para que o evento fosse um sucesso.

Eleição da nova Diretoria da ABRAM

Aconteceu ainda, durante a realização do evento, a AGO (Assembleia Geral Ordinária) que elegeu a nova diretoria da Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM), para o período de 2019/2022. A votação foi unânime e a chapa única vencedora foi “Uma ABRAM Para Todos”, sob a presidência de Rosa Maria Ibarra Biléssimo e Oritz Adriano Adams de Campos (vice) da cidade de Porto Alegre/RS. A sede da entidade será, a partir de Janeiro de 2019, o Estado do Rio Grande do Sul/RS, estado de residência do presidente e vice.

 

Print Friendly, PDF & Email  Atleta Itapeviense ganha o XIX Campeonato Brasileiro de Atletismo Master printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *