Areninha do São Carlos está em obras e será entregue em abril

Cidade ganhará quarto equipamento multiuso para lazer e esportes
A Prefeitura de Itapevi está construindo a Areninha São Carlos, a quarta do município. A expectativa é que o novo equipamento seja entregue à população no mês de abril. O espaço localizado na Rua Pedro Virgílio Corrêa, no Jardim São Carlos, vai contar com quadras de grama sintética, de areia e de basquete street, além de pista de caminhada, playground e academia ao ar livre. As obras foram iniciadas no segundo semestre do ano passado e retomadas no dia 13 de janeiro.
Essa é a quarta Areninha que será inaugurada pela Prefeitura. A primeira foi a do Vitápolis, entregue em 2018, e a segunda no Jardim Ruth, em setembro do ano passado. A terceira foi inaugurada janeiro deste ano, no Sapiantã. A proposta é construir mais 10 areninhas. Todas revitalizaram a região e são utilizadas diariamente pelos moradores.
Os novos espaços estão na fase de projeto e serão no: Parque Suburbano, Jardim Paulista, Vila Santa Rita, CDHU Residencial das Flores, Vila Gióia, CDHU Vila Gióia, Jardim Itaparica, Parque Wey, Jardim Rosemary e Amador Bueno. Todas devem ser entregues até dezembro de 2020.
De acordo com o prefeito de Itapevi, Igor Soares, o equipamento é essencial para que o morador da cidade possa praticar atividades físicas e ter opção de lazer perto da sua residência. “Disponibilizarmos as areninhas para auxiliar na qualidade de vida do nosso cidadão. Estamos trabalhando para entregar dispositivos modernos e que sejam utilizados pela comunidade”, afirma.
Mais Esportes
O investimento no setor tem sido feito de forma permanente pela atual gestão. Em vigor desde 2017, o programa Mais Esportes oferece gratuitamente para a comunidade itapeviense aulas em diversas modalidades. O objetivo é formar atletas, oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte, além de proporcionar qualidade de vida aos praticantes.
Gratuitas, as atividades são oferecidas em 24 polos do Programa Mais Esportes, distribuídos em 16 bairros da cidade. De lá para cá, o programa já atendeu cerca de 8 mil itapevienses e, por ano, a iniciativa conta com aproximadamente 3,9 mil crianças e jovens de Itapevi regularmente matriculados em atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura.
Neste ano, a Prefeitura já abriu o período de matrículas e rematrículas para o programa. Elas ainda poderão acontecer até o dia 5 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes de Itapevi (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora) ou nos polos fixos. O início das aulas está previsto para o dia 10 de fevereiro.
Para se inscrever, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados do interessado, além de apresentar cópia do RG (do responsável e do aluno) ou certidão de nascimento, CPF, foto 3×4, comprovante de endereço e laudo de liberação médica para prática esportiva.
Fotos: Willian Leite PMI / Foto drone: Célio Júnior PMI
Legenda: Areninha eleva qualidade de vida do cidadão
Print Friendly, PDF & Email  Areninha do São Carlos está em obras e será entregue em abril printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *