Alto da Colina recebe programação cultural gratuita em 3 de agosto

Projeto itinerante Tem Arte Aqui leva atividades aos bairros de Itapevi
A Prefeitura de Itapevi realiza, no dia 3 de agosto, um sábado, a segunda edição do Tem Arte Aqui, no estacionamento do CIE – Centro de Integração Esportiva (Rua Turiassu, 8), no Alto da Colina.
No Alto da Colina, a população vai poder desfrutar gratuitamente de oficinas de desenho e escultura, além de atrações de dança, teatro e circo – todas realizadas por integrantes das respectivas escolas municipais ligadas à secretaria municipal de Cultura.
Shows de música, contação de história para crianças e números de stand-up comedy também são atrações do programa – realizado sempre aos sábados, das 14h às 20h.
Itinerante, o programa foi criado com o objetivo de aumentar a oferta de atividades culturais no município para expandir os horizontes da juventude de Itapevi.
A primeira edição do Tem Arte Aqui aconteceu em junho, na Praça 18 de Fevereiro. Além do Alto da Colina, outros bairros já estão na agenda do programa.
Em setembro, o Tem Arte Aqui estará em Amador Bueno, no dia 4, na Praça Paulo França.
A Vila Dr. Cardoso recebe a atração no dia 5 de outubro, na Praça Nelson Mandela.
Já no dia 9 de novembro, a população do Jardim Vitápolis será contemplada com atividades na Rua Vereador Lafaiete Rodrigues.
Aprenda teatro, circo, dança e música de graça
Em Itapevi, a Prefeitura oferece aulas gratuitas na Escola Livre de Teatro e Circo, na Escola Livre de Dança e na Escola Livre de Música.
As inscrições para as duas primeiras instituições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro – Itapevi).
A idade mínima para as aulas é de 4 anos. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Os documentos necessários para inscrição são: cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3×4.
No caso das aulas de dança, é obrigatória a apresentação de atestado médico. As modalidades oferecidas são ballet e jazz (a partir de 4 anos), street dance e capoeira (a partir de 7 anos) e ritmos (a partir de 18 anos).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-1871 (ramal 24).
Já os interessados em aprender a tocar um instrumento devem entrar ir diretamente à sede da Escola Livre de Música (Avenida Feres Nacif Chaluppe, 39). Há aulas de violão, violino, teclado, percussão e metais (saxofone, trombone, trompete, clarinete e flauta transversal).
Além disso, é possível fazer aulas de expressão corporal e musicalização – esta última é destinada pra crianças de 7 a 10 anos, enquanto as demais são voltadas para alunos acima de 10 anos de idade.
É necessário apresentar uma cópia do RG, comprovante de endereço e duas fotos 3×4 no ato da inscrição. Para saber se há vagas, basta ligar para o (11) 4142-2963. O e-mail para contato é o projetoescolademusica@gmail.com.

Fotos: Willian Leite/PMI
Legenda: Primeira edição do programa foi realizada em junho, na Praça 18 de Fevereiro

Print Friendly, PDF & Email  Alto da Colina recebe programação cultural gratuita em 3 de agosto printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *